sexta-feira, 28 de maio de 2010

Tudo Posso

“Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13
Parte inferior do formulário
Você já foi preso alguma vez em sua vida?
Você já se sentiu acorrentado por alguma dificuldade?
Paulo, ao escrever estas seis palavras em Filipenses 4:13 estava preso. Ele estava parado, acorrentado, numa cadeia feito um criminoso. Ele não podia fazer suas freqüentes viagens de cidade em cidade. Ele estava completamente impedido de visitar as igrejas ou irmãos em Cristo que precisavam dele. Mas, foi nestas circunstâncias que ele escreveu que estava pronto para enfrentar qualquer coisa, pois com a força que Cristo lhe dava ele declarava “tudo posso”.
Já pensou? Que absurdo! Um homem acorrentado, preso, atrás das grades de uma cela numa prisão do maior império que dominava o mundo daquela época. E, ele disse que tudo podia! Será que ele não estava louco?
Olhando um pouco o texto podemos ver que o próprio Paulo tinha bastante experiência. Ele disse que já havia passado necessidades e que outras vezes teve em abundância. Ele aprendeu a viver na fome e também tinha de sobra na fartura. Ele não era louco, pois havia tido várias experiências, tanto de vitórias como de sofrimentos.
Muitas pessoas hoje em dia, embora livres, abastecidas de tudo que o homem precisa, com saúde e força, sentem-se frustradas, derrotadas e presas. Elas se consideram um “Zé Esquerdo”. O lema delas é “nada posso”. A cela onde elas vivem é nas suas mentes. As correntes que as prendem são imaginárias. Mas, lá elas estão. E, realmente nada podem.
A grande diferença entre essas pessoas na sua liberdade e Paulo naquela prisão é que Paulo possuía o poder de Deus. Qualquer um, hoje em dia, pode ser liberto e pode dizer, com toda a certeza de Paulo “tudo posso”! Se nós abraçarmos o segredo da vitória, que é Jesus Cristo habitando dentro de nós, podemos ser vencedores, pois este é o segredo da vitória. Este é o poder para superar os obstáculos, para ganhar a liberdade, para poder fazer tudo que realmente importa.
Isto era o segredo de Paulo, por este motivo ele dizia “tudo posso naquele que me fortalece”. Parece que há outras maneiras de ser vencedor. Conseguir amontoar dinheiro o suficiente, organizar influência, ser eleito a algum cargo importante. Todas estas “soluções” parecem nos dar o que precisamos. Mas, elas são tão ilusórias quanto a impressão da pessoa que é livre, mas, se sente presa, acorrentada.
Não há outra maneira de ser vencedor. O resto é ilusão, porque é temporário. Quando acaba o dinheiro, quando se perde o cargo, quando acaba a influência, a pessoa volta a ser o que sempre foi – presa nas suas limitações humanas. Mas, com Cristo habitando dentro de nós, podemos enfrentar qualquer Golias do nosso dia a dia, e como Davi sairemos vitoriosos, pois a nossa força vem do Senhor.
Tenhamos forças para enfrentar toda e qualquer tipo de situação adversa, quer seja na fome ou na fartura, na alegria ou na tristeza, na dor ou no alívio, na doença ou na saúde. Não existe situação que não seja superada e vencida com a presença do Senhor Jesus habitando dentro de nós, pois tudo podemos naquele que nos fortalece.
Sabemos muito bem que aquele que é nosso inimigo, e também do Senhor, é real. Ele tem poder, mas, com Cristo somos mais que vencedores. No primeiro século os discípulos do Senhor saíram em missão e tiveram grandes dificuldades, mas o próprio Jesus disse aos discípulos que eles teriam poder para vencer o inimigo e nada os derrotaria (Lc. 10:19).
Podemos observar que a raça humana vive murmurando, chorando, sem forças, passando momentos de dificuldades sem ter saída para superar as lutas diárias. Mas, também podemos ver que todos que são fortalecidos por Cristo, que têm este poder dentro de si, permanecem firmes e têm uma esperança viva. Isso porque Jesus é fiel e tem nos capacitado. Ele tem nos enriquecido. Podemos dizer que nEle, por meio dEle e com Ele somos mais que vencedores, e assim vamos gritar bem alto que podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece.
Você está se sentindo derrotado, preso, cercado pelo inimigo? Olhe para Paulo. Ouça as palavras dele “Tudo posso naquele que me fortalece.” Agora, olhe para onde Paulo está olhando. Ele não está olhando para as correntes, as grades ou as paredes daquela cela em Roma. Ela está olhando lá para o alto, onde ele podia ver, com os olhos da fé, Aquele que o fortalecia. Olhe para essa mesma pessoa. Olhe com os olhos da sua fé para Jesus. Agora, repita com Paulo – tudo posso naquele que me fortalece. Em breve, você também verá a força dEle.

Zacarias – Quantos têm na bíblia?

ZACARIAS – SIGNIFICADO: JEOVÁ SE LEMBROU OU JEOVÁ SE LEMBRA

Observação: Esta pesquisa foi feita através do Dicionário da Bíblia John D. Davis e conferida com a Bíblia de Estudo Pentecostal.
Não sei quantas pessoas irão ler e valorizar este trabalho.
Minha intenção é sempre esclarecer aos leitores que, por se tratar de muitos nomes repetidos na Bíblia, arriscamo-nos de pregar sobre uma pessoa e, na verdade, ser outra devido a constante repetição dos nomes.
A Bíblia não foi escrita em ordem cronológica. Portanto, não devemos considerar uma pesquisa totalmente correta ou totalmente errada. É bom lembrar que, em toda pesquisa, podemos encontrar algumas falhas, até porque não vivemos naquela época. Encontramos muitos nomes repetidos, porém de origens diferentes. Alguns conseguimos concluir com clareza qual é a sua árvore genealógica.
Procurei observar as características de todos os Zacarias, como por exemplo, cargos que eles ocuparam o tempo em que viveram, etc.
Sou uma pessoa dedicada à oração e ao jejum. Graças a Deus, nunca fui um membro “só de banco” de Igreja. Sempre trabalhei em todas as Igrejas onde congreguei, porém uma coisa muito importante me faltava: a leitura da Palavra de Deus (lia pouco a Bíblia).
Mas Deus, que é longânimo e misericordioso, mostrou-me em sonho, por várias vezes, que eu estava “CEGA”. No sonho, abria a Bíblia, via as letras, meus olhos estavam abertos, mas NÃO CONSEGUIA LER, ESTAVA MÍOPE, NÃO ENXERGAVA. Daí compreendi que Deus, com sua infinita misericórdia, estava falando comigo:
“Neuza, você vê, mas não enxerga, olha, mas está com cegueira espiritual. LEIA A MINHA PALAVRA E APLIQUE-A EM SUA VIDA”. Grifo meu.
Graças a Deus, comecei a ler e pesquisar a Bíblia Sagrada. Tornei-me uma pessoa bastante interessada em conhecer mais sobre este livro maravilhoso.
Quanto mais leio, descubro a necessidade de ler ainda mais. Enquanto eu viver, terei muito a aprender.
A Bíblia é um mistério, uma fonte inesgotável que jorra, a cada segundo, água pura e cristalina.
A Palavra de Deus se torna nova a cada manhã.
Você que está lendo esta pesquisa, por favor, reserve um espaço em suas orações e ore por mim.
Nosso adversário fica muito furioso com aqueles que estão preocupados em ler e viver a verdade: o Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo – A BÍBLIA SAGRADA.

01-Zacarias - Nome de um rei de Israel, o último da dinastia de Jeú. Subiu ao trono de de Samaria no trigésimo oitavo ano de Azarias, rei de Judá e reinou seis meses. 749 a.C. Era filho de Jeroboão II, e foi assassinado por Salum, que reinou em seu lugar.
II Reis 14.29 - E Jeroboão dormiu com seus pais, com os reis de Israel; e Zacarias, seu filho, reinou em seu lugar.
II Reis 15.8 - No ano trinta e oito de Azarias, rei de Judá, reinou Zacarias, filho de Jeroboão, sobre Israel, em Samaria, seis meses.
II Reis 15.9-10 - E fez o que era mal aos olhos do SENHOR, como tinham feito seus pais; nunca se apartou dos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, que fez pecar a Israel.
E Salum, filho de Jabes, conspirou contra ele, e o feriu diante do povo, e o matou, e reinou em seu lugar.
Ora, Ora, o mais dos atos de Zacarias, eis que está escrito no livro das Crônicas dos Reis de Israel.

02-Zacarias - Avô materno do rei Ezequias
II Reis 18.2 - Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar (o rei Ezequias) e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.

03-Zacarias - Nome de um príncipe da tribo de Rúben
I Crônicas 5.7 - Quanto a seus irmãos, pelas suas famílias, quando foram postos nas genealogias segundo as suas descendências, tinham por chefes Jeiel e Zacarias.

04-Zacarias - Nome de um levita da família de Coate, da casa de Isaar, descendente de Abisafe. Era o filho mais velho de Meselemias, e exercia as funções de porteiro do Tabetnáculo do Testemunho, no reinado de Davi.
I Crônicas 9.21-24 E Zacarias, filho de Meselemias, era o porteiro da porta da tenda da congregação.
Todos estes, escolhidos para serem porteiros dos umbrais, foram duzentos e doze; e foram estes, segundo as suas aldeias, postos em suas genealogias; e Davi e Samuel, o vidente, os constituíram no seu cargo.
Estavam, pois, eles e seus filhos às portas da Casa do SENHOR, na casa da tenda, junto aos guardas.
Os porteiros estavam aos quatro ventos: ao oriente, ao ocidente, ao norte e ao sul.
I Crônicas 26.1-2 - Quanto às divisões dos porteiros, dos coraítas foi Meselemias, filho de Coré, dos filhos de Asafe.
E foram os filhos de Meselemias: Zacarias, o primogênito, Jediael, o segundo, Zebadias, o terceiro, Jatniel, o quarto,
Este Zacarias é o mesmo, chamado de conselheiro prudente.
I Crônicas 26.14 - E caiu a sorte do oriente a Selemias; e lançou-se a sorte por seu filho Zacarias, conselheiro prudente, e saiu-lhe a sorte do norte.

05-Zacarias – Nome de um benjamita, da família de Jeiel
I Crônicas 9.35-37 - Porém em Gibeão habitaram Jeiel, pai de Gibeão (e era o nome de sua mulher Maaca).
E seu filho primogênito Abdom, depois Zur, e Quis e Baal, e Ner, e Nadabe,
E Gedor, e Aiô, e Zacarias, e Miclote.
Em I Crônicas 8.31 - Aparece com o nome de Zequer - e Gedor, e Aiô, e Zequer.
Se a vocalização for correta, Zequer é o sinônimo, de um nome que significa memória. Talvez, pois, seja abreviatura de Zacarias, como Acaz é de Ocozias que se pronunciava Zacar que significa: ele se lembrou.

06-Zacarias - Nome de um levita da segunda ordem, que tocava saltério no préstito (cortejo,rancho,desfile) que acompanhou a arca para Jerusalém, e que depois continuou como empregado no Tabernáculo quando o rei Davi fixou a arca.
I Crônicas 15.17-20 - Ordenaram, pois, os levitas a Hemã, filho de Joel; e dos seus irmãos a Asafe, filho de Berequias; e dos filhos de Merari, seus irmãos, a Etã, filho de Cusaías.
E com eles a seus irmãos da segunda ordem: Zacarias, e Bene, e Jaaziel, e Semiramote, e Jeiel, e Uni, e Eliabe, e Benaia, e Maaséias, e Matitias, e Elifeleu, e Micnéias, e Obede-Edom, e Jeiel, os porteiros.
E os cantores, Hemã, Asafe e Etã se faziam ouvir com címbalos de metal;
E Zacarias, e Aziel, e Semiramote, e Jeiel, e Uni, e Eliabe, e Maaséias, e Benaia, com alaúdes, sobre Alamote;
I Crônicas 16:5: Era Asafe o chefe, e Zacarias, o segundo, e depois dele Jeiel, e Semiramote, e Jeiel, e Matitias, e Eliabe, e Benaia, e Obede-Edom, e Jeiel, com alaúdes e com harpas; e Asafe se fazia ouvir com címbalos.

07-Zacarias - Nome de um sacerdote que tocou a trombeta, quando conduziam a arca para a casa de Obede-Edom
I Crônicas 15.24 - E Sebanias, e Josafá, e Netanel, e Amasai, e Zacarias, e Benaia, e Eliézer, os sacerdotes, tocavam as trombetas perante a arca de Deus; e Obede-Edom e Jeías eram porteiros da arca.

08-Zacarias - Nome de um levita da família de Coate, da casa de Oziel. Era filho de Issias e viveu no tempo do reinado de Davi
I Crônicas 24.25 - O irmão de Mica, Issias; dos filhos de Issias, Zacarias;

09-Zacarias - Nome de um levita, da família de Merari e 4º filho de Hosa. Exerceu o cargo de porteiro no reinado de Davi.
I Crônicas 26.11 - Hilquias, o segundo, Tebalias, o terceiro, Zacarias, o quarto; todos os filhos e irmãos de Hosa foram treze.

10-Zacarias - Nome de um homem da tribo de Manasses , pai de Ido.
I Crônicas 27.21 - sobre a outra meia tribo de Manassés em Gileade, Ido, filho de Zacarias; sobre Benjamim, Jaasiel, filho de Abner;

11-Zacarias - Nome de um dos príncipes que o rei Josafá enviou para ensinar nas cidades de Judá
II Crônicas 17.7 - E, no terceiro ano do seu reinado, enviou ele os seus príncipes, a Ben-Hail, e a Obadias, e a Zacarias, e a Natanael, e a Micaías, para ensinarem nas cidades de Judá.

12-Zacarias - Nome de um levita, dos filhos de Asafe, e portanto da família de Gérson,
II Crônicas 20.14 - Então, veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaías, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,

13-Zacarias - Nome do 4º filho do rei Josafá
II Crônicas 21.1-2 - Depois, Josafá dormiu com seus pais, e o sepultaram com seus pais na Cidade de Davi; e Jeorão, seu filho, reinou em seu lugar.
E teve irmãos, filhos de Josafá: Azarias, e Jeiel, e Zacarias, e Azariau, e Micael, e Sefatias; todos estes foram filhos de Josafá, rei de Israel.

14-Zacarias - Nome do filho de Joiada sumo sacerdote, homem reto como havia sido seu pai. Viveu no reinado de Joás, rei de Judá, o Espírito do Senhor caiu sobre ele, para falar ao povo a respeito de sua apostasia, logo após a morte de seu pai Joiada. Por ordem do rei Joás, Zacarias foi morto à pedra no átrio do templo.
II Crônicas 24.20-23 - E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do SENHOR? Portanto, não prosperareis; porque deixastes o SENHOR, também ele vos deixará.
21 E eles conspiraram contra ele e o apedrejaram com pedras, por mandado do rei, no pátio da Casa do SENHOR.
22 Assim, o rei Joás não se lembrou da beneficência que Joiada, pai de Zacarias, lhe fizera; porém matou-lhe o filho, o qual, morrendo, disse: O SENHOR o verá e o requererá.
23 E sucedeu, no decurso de um ano, que o exército da Síria subiu contra ele, e vieram a Judá e a Jerusalém, e destruíram dentre o povo a todos os príncipes do povo, e todo o seu despojo enviaram ao rei de Damasco.
Julga-se que a ele se refere o Nosso Senhor Jesus Cristo, quando diz que a nação teria de dar conta do sangue inocente derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias que foi morto entre o altar e o templo .

15- Zacarias – Inteligente profeta de Deus que dava conselhos ao rei Uzias que por algum tempo lhe servia de guia.
II Crônicas 26.3-5 - Era Uzias da idade de dezesseis anos quando começou a reinar e cinqüenta e cinco anos reinou
em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Jecolias, de Jerusalém.
4 E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme tudo o que fizera Amazias, seu pai.
5 Porque deu-se a buscar a Deus nos dias de Zacarias, sábio nas visões de Deus; e, nos dias em que buscou o SENHOR, Deus o fez prosperar.

16- Zacarias – Levita descendente de Asafe, que tomou parte na purificação do templo durante o reinado do rei Ezequias.
II Crônicas 29.12-13 - Então, se levantaram os levitas Maate, filho de Amasai, e Joel, filho de Azarias, dos filhos dos coatitas; e, dos filhos de Merari, Quis, filho de Abdi, e Azarias, filho de Jealelel; e, dos gersonitas, Joá, filho de Zima, e Éden, filho de Joá;
13 E, dentre os filhos de Elisafã, Sinri e Jeiel; e, dentre os filhos de Asafe, Zacarias e Matanias;

17-Zacarias – Levita da casa de Coate superintendente dos oficiais empregados na reparação do templo no reinado do rei Josias.
II Crônicas 34.12 - E estes homens trabalhavam fielmente na obra; e os superintendentes sobre eles eram Jaate e Obadias, levitas, dos filhos de Merari, como também Zacarias e Mesulão, dos filhos dos coatitas, para adiantarem a obra, e outros levitas, todos que eram peritos em instrumentos de música.

18-Zacarias - Príncipe da casa de Deus no reinado do rei Josias
II Crônicas 35.8 - Também fizeram os seus príncipes ofertas voluntárias ao povo, aos sacerdotes e aos levitas; Hilquias, e Zacarias, e Jeiel, maioral da Casa de Deus, deram aos sacerdotes para os sacrifícios da Páscoa duas mil e seiscentas reses de gado miúdo e trezentos bois.

19-Zacarias - Descendente de Parós, que voltou de Babilônia em companhia de outros
Esdras 8.1-3 - Estes, pois, são os chefes de seus pais, com as suas genealogias, os que subiram comigo de Babilônia no reinado do rei Artaxerxes:
2 Dos filhos de Finéias, Gérson; dos filhos de Itamar, Daniel; dos filhos de Davi, Hatus;
3 Dos filhos de Secanias e dos filhos de Parós, Zacarias, e com ele por genealogias se contaram até cento e cinqüenta homens;

20-Zacarias - Filho de Bebai, que veio de babilônia em companhia de outros
Esdras 8.1,11 - Estes, pois, são os chefes de seus pais, com as suas genealogias, os que subiram comigo de Babilônia no reinado do rei Artaxerxes:
11 E dos filhos de Bebai, Zacarias, o filho de Bebai, e, com ele, vinte e oito homens;

21-Zacarias - Um dos chefes que Esdras enviou a Ido e aos netineus para trazerem os ministros da casa de Deus , em companhia dos exilados que voltavam do cativeiro
Esdras 8.16-18 - Enviei, pois, Eliézer, Ariel, Semaías, Elnatã, Jaribe, Elnatã, Natã, Zacarias e Mesulão, os chefes, como também a Joiaribe e a Elnatã, que eram sábios.
E dei-lhes mandado para Ido, chefe no lugar de Casifia, e lhes pus palavras na boca para dizerem a Ido, seu irmão, e aos netineus, no lugar de Casifia, que nos trouxessem ministros para a Casa do nosso Deus.
18 E trouxeram-nos, segundo a boa mão de Deus sobre nós, um homem sábio, dos filhos de Mali, filho de Levi, filho de Israel, a saber, Serebias, com os seus filhos e irmãos, dezoito;

22-Zacarias - Nome de um dos filhos de de Elão, induzido por Esdras a desquitar-se de sua mulher estrangeira.
Esdras 10.26 - E dos filhos de Elão: Matanias, e Zacarias, e Jeiel, e Abdi, e Jeremote, e Elias.

23-Zacarias - Um dos homens que se achava à direita de Esdras quando falava ao povo e lia as escrituras. Neemias 8.4 - E Esdras, o escriba, estava sobre um púlpito de madeira, que fizeram para aquele fim; e estavam em pé junto a ele, à sua mão direita, Matitias, e Sema, e Anaías, e Urias, e Hilquias, e Maaséias; e à sua mão esquerda, Pedaías, e Misael, e Malquias, e Hasum, e Hasbadana, e Zacarias, e Mesulão.

24-Zacarias - Homem de Judá, da família de Perez.
Neemias 11.4 - Habitaram, pois, em Jerusalém alguns dos filhos de Judá e dos filhos de Benjamim. Dos filhos de Judá: Ataías, filho de Uzias, filho de Zacarias, filho de Amarias, filho de Sefatias, filho de Maalalel, dos filhos de Perez;

25-Zacarias - Filho de um silonita.
Neemias 11.5 - E Maaséias, filho de Baruque, filho de Col-Hozé, filho de Hazaías, filho de Adaías, filho de Joiaribe, filho de Zacarias, filho do silonita.

26-Zacarias - Sacerdote, descendente de Pasur , da casa de Melquias
Neemias 11.12 - e seus irmãos, que faziam a obra da casa, oitocentos e vinte e dois; e Adaías, filho de Jeroão, filho de Pelalias, filho de Anzi, filho de Zacarias, filho de Pasur, filho de Malquias,

27-Zacarias - Levita, filho de Jônatas, dirigiu um grupo de levitas músicos, quando se fez a dedicação do muro de Jerusalém
Neemias 12.35 - e dos filhos dos sacerdotes, com trombetas: Zacarias, filho de Jônatas, filho de Semaías, filho de Matanias, filho de Micaías, filho de Zacur, filho de Asafe,

28-Zacarias - Um dos sacerdotes que vieram para Jerusalém com Zorobabel
Neemias 12.1,16 - Estes são os sacerdotes e levitas que subiram com Zorobabel, filho de Sealtiel, e com Jesua: Seraías, Jeremias, Esdras,
16 De Ido, Zacarias; de Ginetom, Mesulão;

29-Zacarias - Sacerdote que tocou a trombeta quando se fez dedicação do muro da cidade de Jerusalém
Neemias 12.27,31, 40-41 - E, na dedicação dos muros de Jerusalém, buscaram os levitas de todos os seus lugares, para os trazerem, a fim de fazerem a dedicação com alegria, louvores, canto, saltérios, alaúdes e harpas.
31 Então, fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro e ordenei dois grandes coros e procissões, sendo um à mão direita sobre o muro da banda da Porta do Monturo.
40 Então, ambos os coros pararam na Casa de Deus, como também eu e a metade dos magistrados comigo.
41 E os sacerdotes Eliaquim, Maaséias, Miniamim, Micaías, Elioenai, Zacarias e Hananias iam com trombetas,

30-Zacarias - Filho de Jeberequias, uma das testemunhas que o profeta Isaías tomou por testemunha o que havia escrito em frases enigmáticas, um ano antes de serem explicadas por meio de uma profecia.
Isaías 8.1-2 - Disse-me também o SENHOR: Toma um grande volume e escreve nele em estilo de homem: Apressando-se ao despojo, apressou-se à presa.
2 Então, tomei comigo fiéis testemunhas, a Urias, sacerdote, e a Zacarias, filho de Jeberequias

31-Zacarias - Um dos doze profeta menores, filho de Berequias e neto de Ido.
Zacarias 1.1 - No oitavo mês do segundo ano de Dario, veio a palavra do SENHOR ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo:
Esdras 5.1 - E Ageu, profeta, e Zacarias, filho de Ido, profeta, profetizaram aos judeus que estavam em Judá e em Jerusalém; em nome do Deus de Israel lhes profetizaram.
Este Zacarias talvez tenha nascido em Babilônia, pertencia a tribo sacerdotal.
Veio de Babilônia, sendo ainda jovem, com Zorobabel e Josué; teve início a sua missão profética cerca de dois meses depois de Ageu.
Esdras 6.14 - E os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia do profeta Ageu e de Zacarias, filho de Ido; e edificaram a casa e a aperfeiçoaram conforme o mandado do Deus de Israel, e conforme o mandado de Ciro, e de Dario, e de Artaxerxes, rei da Pérsia.

Observação: Zacarias 1.1 - Diz que ele era filho de Baraquias e neto Ido. Porém em Esdras 5.1 e Esdras 6.14 diz que ele era filho de Ido. Isto é comum na Bíblia, filho quer dizer também: descendente.
Zacarias1.1- No oitavo mês do segundo ano de Dario, veio a palavra do SENHOR ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo:
Zacarias 1.7 - Aos vinte e quatro dias do mês undécimo (que é o mês de sebate), no segundo ano de Dario, veio a palavra do SENHOR ao profeta Zacarias, filho de Baraquias, filho de Ido, dizendo:
Zacarias 7.1 - Aconteceu, pois, no ano quarto do rei Dario, que a palavra do SENHOR veio a Zacarias, no dia quarto do nono mês, em quisleu.
Zacarias 7.8 - E a palavra do SENHOR veio a Zacarias, dizendo:
Lucas 11.50-51 - Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;
Desde o sangue de Abel até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração.

Zacarias foi o último dos homens justos que sofreram cruel morte, como o justo Abel havia sido o primeiro.
Mateus 23.35 - Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
se, e caiu temor sobre ele.

32-Zacarias - Pai de João Batista, Sacerdote da ordem de Abias
Lucas 1.5-13 - Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote, chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; o nome dela era Isabel.
6 E eram ambos justos perante Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
7 E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.
8 E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma,
9 Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso.
10 E toda a multidão do povo estava fora, orando, à hora do incenso.
11 Então, um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.
12 E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.
13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.
Lucas 1.18 - Disse, então, Zacarias ao anjo: Como saberei isso? Pois eu já sou velho, e minha mulher, avançada em idade.
Lucas 1.21 - E o povo estava esperando a Zacarias e maravilhava-se de que tanto se demorasse no templo.
Lucas 1.39-40 - E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
40 e entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
Lucas 1.59 - E aconteceu que, ao oitavo dia, vieram circuncidar o menino e lhe chamavam Zacarias, o nome de seu pai.
Lucas 1.67 - E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo e profetizou, dizendo:
Lucas 3.2 - Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias.

Lucas 11.50-51 - Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado;
51 Desde o sangue de Abel até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração.

Aí estão os 32 Zacarias da Bíblia. Como você pôde observar, são nomes repetidos, porém com funções e origens diferentes.
Talvez, nem todos os leitores da Bíblia Sagrada têm conhecimento da existência de tantos Zacarias.
Através desta pesquisa, podemos difundir esta informação.

Deus te abençoe.

LEIA A BÍBLIA

Que a Paz do Senhor Jesus Cristo reine em sua vida hoje e sempre.
_________________________
AUTORA: NEUZA MARIA QUEIRÓZ BALDINI
E-mail – neuzabaldini@superig.com.br
www.neuzabaldini.com