quinta-feira, 11 de março de 2010

OS TÍTULOS DA IGREJA:

1. Assembléia dos Santos: Deus deve ser em extremo tremendo na assembléia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam. Sl 89.7.

2. Assembléia dos Justos: Louvai ao Senhor! Louvarei ao Senhor de todo o coração, na assembléia dos justos e na congregação. Sl 111.1.

3. Igreja dos Primogênitos. À universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados. Hb 12.23.

4. Noiva de Cristo. E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. Ap 21.9.

5. Corpo de Cristo. E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. Ef 1.22,23.

6. Família no Céu e na Terra. Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome Ef 3.15.

7. Castiçal de Ouro. O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas. Ap 1.20.

8. Lavoura de Deus. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. I Co 3.9.

9. Edifício de Deus. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? I Co 1.20.

10. Pomba Minha. Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face, aprazível. Ct 2.14.

11. Herança de Deus. Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. I Pe 5.3.

12. Morada de Deus. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito. Ef 2.22.

13. Coluna e Firmeza da Verdade. Mas, se tardar, para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. I Tm 3.15.

14. Família de Deus. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus. Ef 2.19.

15. Israel de Deus. E, a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus. Gl 6.16.

16. Filha do Rei. Filha do rei é toda ilustre no seu palácio; as suas vestes são de ouro tecido. Sl 45.13.

17. Esposa do Cordeiro. Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Ap 19.7.

18. Casa Espiritual. Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. I Pe 2.5.

19. Templo do Deus Vivente. II Co 6.16. E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.

Um comentário:

enia disse...

Sou uma serva do Senhor e estive visitando sua página e aliá, estudando para dar o meu melhor para o reino de Deus e comecei a fazer seminário tem duas semanas e peço a Deus que me ajude a vencer, pois preciso a cada dia me alimentar da palavra de Deus, para que mais lá na frente eu venha colher para o Reino de Deus...Quero fazer a obra do Senhor com muita dedicação e amor... E peço todos os dias a Deus que me dê sabedoria...Mas peço a ajuda a vc pastor e todos os cristãos em orações pq preciso permanecer firme e ser fiel até o fim...Sou uma nova convertida, só tenho 2 anos de caminhada, mas creio que vamos subir para a Glória...Um grande abraço e graça e paz pra vc e toda sua família e que a cada dia o Senhor Jesus continue usando e abençoando o ministério de vcs...Paz