sábado, 3 de janeiro de 2009

Quem é Pr: Napoleão Falcão.


Quem é Pr: Napoleão Falcão.

Conferencista internacional, o Pastor Napoleão Ribeiro Falcão, filho de Joaquim e Eunice Falcão, nasceu a 09 de Dezembro de 1948 na cidade de Lucena – Litoral Norte da Paraíba.
Casado com a Miss. Virgínia Gama Silveira Falcão, educadora física e atualmente acadêmica do Curso de Direito. Tem três filhas, Ana Eunice, Eliude e Roberta, dois genros, Davino e Pr. António Nery e quatro netos, Felipe, Gabriel, Maria Clara e Maria Fernanda (Gêmeas).
Napoleão Ribeiro Falcão teve o seu encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo no ano de 1969 na cidade de Lucena, quando estava assentado em uma cadeira de barbeiro.
Ali deu-se o maior e melhor momento de toda a sua vida, quando ouviu pela primeira vez o som festivo do evangelho pelos lábios de um homem simples, porém cheio da graça de Deus.
Pouco tempo depois de Ter tido o seu encontro pessoal com Deus foi batizado com o Espírito Santo e com fogo. Com apenas sete dias de fé já havia entrado para a escala de auxiliar de trabalho e começado a pregar o Evangelho com apenas uma mensagem que se encontra no capítulo 20 de Êxodo (“Os Dez Mandamentos”).
E via, pela graça e misericórdia de Deus, o Senhor salvar almas e curar os enfermos.
Veio para o Rio de Janeiro em seguida e aos nove meses de fé foi separado para o Ministério Pastoral. Nessa caminhada já vai completar 40 anos de bênçãos sem limites.
Tendo a oportunidade de levar a Preciosa Semente em mais de 30 países, ganhando as preciosas vidas para o Senhor Jesus Cristo.
Atualmente residindo em sua terra natal, João Pessoa, o Pr. Napoleão Falcão continua levando a palavra que salva, cura e batiza com o Espírito Santo.
Possui uma ótima agenda de compromissos ao redor do mundo e juntamente com sua esposa Miss. Virgínia Falcão, a qual também é pregadora do Evangelho da Paz, forma uma dupla de testemunhas de Jesus Cristo.
Escritor de vários livros, conferencista internacional e articulista das revistas das Escolas Bíblicas Dominicais, Napoleão Falcão é bacharel em Teologia pelo Seminário das Assembléias de Deus e bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica de São Cristóvão (EPOE), Rio de Janeiro.
Tem percorrido todos os Estados da nossa Federação e vários países em quatro continentes, levando a mensagem poderosa e transformadora do Evangelho da Graça de Deus.
Experiências marcantes e continuas têm sido vivenciadas por ele, pela sua família e por todos quantos acompanham o seu ministério.
Esta biografia está sendo exposta para que você, querido leitor, faça parte da nossa Família, intercedendo assim pelo nosso Ministério.
Deus em Cristo vos abençoe em tudo.

34 comentários:

Anônimo disse...

QUE SAUDADE DAQUÉLA TARDE EM SÃO BERNADO QUANDO O TEMLO TREMEU PR FALCÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

cleber matos disse...

A paz do Senhor Pr. Napoleão,eu gostaria de adiquirir a mensagem(os sete grandes dias de DEUS)

Anônimo disse...

Só uma correção :
A Virginia Falcão NÃO É a legítima esposa dele.

Anônimo disse...

Legítima esposa ela é, só não é a primeira!

Anônimo disse...

Pr. Napoleão que o Senhor Jesus Cristo continue abençoando sua vida e sua família! fiquei muito feliz pela restauração que o Senhor fez em sua vida. É assim mesmo, os farizeus que não conseguem fazer para Deus metade doque o senhor fez, criticam por que são invejosos! "se o Senhor Jesus ja liberou perdão em sua vida, quem os "farizeus" pensam que são pra te condenar"!

Nice disse...

Pr.Antonio Tavares quero lhe dizer que muintas vezes eu estive en cidades que o amado Pr. estava ministrando a Palavra de Deus pois eu sou seu adimirador e cegidor dos seus paços,e nunca comcegi-falar com voce,por favor-se porventura ler este meu esboço, me mande, por favor obrigado.Meu email: p-a-tavares@hotmail.com

Anônimo disse...

Pr.Napoleao Falcao,eu gostaria que o Senhor explicasse-me o que aconteceu entre o senhor e a sua primeira esposa,para voces nao ficarem juntos?

Anônimo disse...

Está escrito que o casamento é indissolúvel,Mt.19;Rm.7;1Co.7,os homens desde o principio disse jesus e que tem o coraçao duro e não aceitam a vontade de DEUS,além do mais existe os votos do casamento que é,até que a morte os separe,agora quem não conhece as escrituras concorda com tudo, e com todo tipo de doutrina, e ainda chama os outros de fariseus.

joelsongoncalves@itelefonica.com.br disse...

paz, seja contigo meu amado pastor,napoleao;tenho um grande carinho e admiraçao pelo sr,desde que começei a pregar na minha igreja,fui apelidado por meus irmaos biologicos,de napoleao falcao,sou orgulhoso por isso,o sr é meu espelho,te amo muito em cristo,lembre de mim nas tuas oraçoes,abraço;joelson de guarulhos.

Heitor disse...

Interessante é que, a Bíblia Sagrada é, além de ser a inerrante e infalível PALAVRA DE DEUS, é também o manual da família feliz ! Sou casado, esposo de uma só mulher que, depois de JESUS CRISTO é a pessoa que mais amo ! Não concordo com a idéia de que a pessoa cristã deve se divorciar e se casar de novo, ainda mais quando ela foi a pessoa adúltera ! Infelismente. por falta de vigilância(O que pode acontecer com qualquer um, é só não vigiar !) ,aconteceu isso com o Pr.Napoleão Falcão(que na minha opinião é o maior conhecedor de Escatologia bíblica do Brasil !)e hoje ele é casado com outra mulher, que NÃO É a legítima esposa dele, a esposa do casamento "até que a morte os separe", diante de DEUS, de sua Palavra e de testemunhas ali presentes na cerimônia de casamento. A gente tem que saber separar afinidade da verdade: ISSO NÃO É JULGAR E MUITO MENOS CONDENAR ALGUÉM, É SER BÍBLICO E TER UMA ATITUDE CORRETA ATÉ PORQUE É ASSIM QUE A BÍBLIA RECOMENDA. PRÁ MIM UM PASTOR NESTA SITUAÇÃO NÃO TEM MORAL PRÁ PREGAR POIS AVIVAMENTO SE COMEÇA NO LAR, NA FAMÍLIA. DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO, MAS SIM O DEUS DA PAZ E NESTE CONTEXTO A FAMÍLIA DELE, PRÁ DEUS, É A FAMÍLIA DO LEGÍTIMO CASAMENTO, O PRIMEIRO !

Anônimo disse...

Heitor, Deus te ajude que você nunca esteja na pele de uma pessoa que passa por uma separação, não sei se você é Crente pelo que me parece é um extremista radical, torço para que seu casamento vá até o fim,devo lhe lembrar que ninguém sabe o que acontece entre um casal, nem sempre o casal vive na sua particularidade o que aparente pras pessoas talvez o seu também seja assim, antes de jugar o Ir. será que você já se perguntou quais foram os reais motivos para que isso tivesse acontecido, só Deus podem dizer se uma pessoa tem o não o moral e a aprovação dele para prega ou para. pense nisso

Heitor disse...

Anônimo,
EM MOMENTO ALGUM da minha escrita eu disse que não foi ruim o que ele ou qualquer outra pessoa que passou pela amarga experiência do divórcio é algo bom ! Não sou extremista radical não meu querido agora o amado é que parece ser um extremista liberal ! Ou o que escrevi tá errado ? Não citei a Bíblia ? Contra ela não existem argumentos ! Se vc gosta, admira, é fã do Pr.Napoleão Falcão, ou da Vanilda Bordieri(SP) que também é divorciada e casou-se com outro mesmo já sendo crente é problema seu. O que acontece é que muitos confundem admiração com concordância. Ora, eu posso admirar o trabalho de uma pessoa no entanto não concordar com alguns posicionamentos dela. Quem vai pela cabeça dos outros é piolho.

Anônimo disse...

Gente, pelo que sei é que a primeira esposa do Pastor não aceitava o fato que ele fosse pregar em outros lugares, ele precisava levar a palavra de Deus, como é que ele iria fazer se a mulher não queria nada, se fosse no meu caso eu também deixaria essa mulher, Meu Deus é maior.

Anônimo disse...

AGORA VIROU MODA, É NISSO QUE DÁ ESSES PREGADORES ANDAREM PREGANDO A PALAVRA DE DEUS, ANDANDO COMO SOLTEIROS, SE ELE LEVASSE A ESPOSA DELE PARA TODAS AS VIAGENS ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO,DEVERIA SER PROIBIDO PASTOR ANDAR VAGANDO SOZINHO, COMO CÃO SEM DONO, E AGORA QUEREM COLOCAR A CULPA NA 1 MULHER, QUERO DIZER UMA COISA, ELE LARGOU ELA PORQUE, JÁ TINHA FICADO FAMOSO, JÁ TINHA DINHEIRO, A MULHER JÁ ESTAVA VELHA, ACABADA DE TANTO, CRIAR FILHOS, SUPORTAR AS ADVERSIDADES,SER UMA AMÉLIA, AI ELE RESOLVEU ARRUMAR UMA NOVINHA, E DEIXAR A PANELA VELHA PRA LÁ, SÓ DIGO UMA COISA, A NOVINHA TAMBEM VAI FICAR VELHA, E SERÁ TROCADA POR OUTRA, POR QUE ELA NÃO É MELHOR DO QUE AS OUTRAS... SE ISSO NÃO ACONTECER VAI SER ELA QUE VAI PROCURAR UM GAROTÃO! SEMEOU, COLHEU... PODE SER QUEM FOR.

Anônimo disse...

o diabo faz tão bem o papel dele de acusador,mais tem gente que ainda quer dá uma ajudinha. em vez de ajudar o diabo a acusar,ajude Jesus e tente ganhar almas para ele...Pr Rosimar melo

Anônimo disse...

o caie do homem mais o levantar e de Deus

Anônimo disse...

O interessante é que até hoje, TODOS os Pastores que largaram suas legítimas esposas e se casaram de novo, NENHUM DELES se casou com outra mulher da mesma idade da legítima esposa ou mais velha: Sempre é mais nova(as vezes bem mais nova), com as carnes mais firmes, pele mais limpa ! É interessante isso não ?

Anônimo disse...

UÉ ? ELE É DIVORCIADO ? E MEU AMIGO ME DISSE QUE ELE ADULTEROU. MAS SEGUNDO A BÍBLIA A PESSOA RECEBE O PERDÃO PORÉM NÃO PODE SE CASAR DE NOVO, NESTA SITUAÇÃO ? MUITOS PASTORES E LÍDERES VÃO RESPONDER DIANTE DE DEUS POR APÓIAREM ESTE TIPO DE ERRO. DEUS É AMOR MAS É JUSTIÇA ! E A JUSTIÇA DE DEUS ESTÁ ACIMA DE DENOMINAÇÕES E DE CONVENÇÕES.

Marcos Reis disse...

Não sou pentecostal. Sou Presbiteriano. Ouvi o Pr. Falcão em Paragominas, no Pará, quando acompanhava meu pai, que pertence à uma denominação pentecostal. Não fossem os gritos histéricos da platéia, o aproveitamento da mensagem que o Pr. Falcão ministrou aquela noite, seria excelente. Não faz meu estilo, mas ele é um bom pregador. Agora, quanto à questão da esposa, defendo a pessoa de Napoleão Falcão: Vivemos em um país livre e se assim o é, foi porque Deus o permitiu. Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer nada senão em virtude de lei. Ele tem as razões dele. Quem somos nós para questionar? Deixem o homem ser feliz. Ele é um cidadão livre, como qualquer um de nós.

Anônimo disse...

Nobre irmão Marcos Reis,
Realmente a nossa Constituição Federal, a chamada "Carta Magna" brasileira preceitua que sim, todos somos iguais perane a Lei porém nós, que somos crentes em JESUS CRISTO temos duas nacionalidades: A terrena e a celestial e a nossa "Constituição Celestial" é a Bíblia Sagrada, a inerrante e infalível Palavra de Deus. A CF brasileira já sofreu inúmeras emendas porém a Bíblia Sagrada JAMAIS ! Ela é perfeita até porque ela tá firmada é no Céu e ela é a inerrante e infalível Palavra de Deus. Nenhum ser humano é obrigado a aceitar a Cristo como Senhor e Salvador porém, se optar em aceitá-lo e segui-lo, deve adotar a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática então, se a Bíblia NÃO PERMITE e nem APÓIA uma pessoa na condição e situação do Pr.Napoleão Falcão(adultério + divórcio + novo casamento) então nõs também não devemos apoiar.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ Pr.Jean Sousa,Coitada da mulher adúltera na mão desse povinho,MAS GRAÇAS A DEUS QUE EXISTEM HOMENS DE DEUS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO,QUE COMPREENDEM O GRANDE AMOR DE DEUS,ao Pr NAPOLEÃO FICA A PALAVRA VIVA E REAL,ROMANOS cap.8 vers.1.SANTO HOMEM DE DEUS,ESTAMOS ORANDO PARA QUE DEUS CONTINUE LHE USANDO TODOS OS DIAS...

Anônimo disse...

Uma pessoa só pode deixar seu cônjuge em caso de infidelidade. Isto é bíblia!
Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério. Mateus 5:3

Jesus proibiu o abandono do cônjuge em qualquer outra situação!

E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. Marcos 10:11

Pr Antonio José Moreira disse...

Esse bando de babaca que fica falando besteira do Pr Napoleão devia deixar de serem Hipócritas, ficam falado mas tem vontade de fazer a mesma coisa só não fazem por que são covardes ficam adulterando escondido com um casamento fracassado só pra dizer que são bonzão bando de Hipócritas vão cuidar da Vida de vcs enquanto vcs perdem tempo falando besteira com o coração cheio de Adultério, Deus esta abençoando o Pastor Na Poleão

Anônimo disse...

Vixi!!! Ta demais!!! O suicidio, homicidios...cadeias lotadas, hospitais lotados, falta de amor, labios impuros, desrespeito total! Pq se ate alguns pastores tivessem sentimentos, suas palavras seriam se xingamentos...=,( Jesus esta voltando e vai pegar mts de surpresa. Me perdoem meus irmaos mas Deus eh por nos qdo fazemos a perfeita e agradavel vontade dele sem julgarmos ngm, inclusive homens q se dizem ser pastores....meus irmaos pastores vcs tem q ser exemplos msm, pq se nao forem infelizmente o mundo cai matanndo em cima msm...e dps nao usem versiculos isolados para se protegerem ou acusarem, a biblia eh pra ser VIVIDA. Fiquem na paz.=) nao sou perfeita, mas devemos lutar o contrario do q o mundo quer porque a primeira coisa vai ser acusar mesmo nao tem como fugir, vc planta vc colhe.

Anônimo disse...

Jesus foi exemplo e foi homem enquanto esteve na Terra, nao Deus. Para ue um dia Ele falasse para nos que Ele suportou. Nos como homens devemos suportar tbm. Eh dificil, mas fazer o que? Lutamos pelo q nossos olhos carnais nao veem. Vamos nos unir e vencer essa guerra,afinal hipocrita dentro ou fora da igreja sempre vai existir, nao foi diferente na epoca de Jesus.Vamos amar e desfazer do nosso eu.

Nordestino de coração disse...

Interessante que um bando de bajulador(prá não dizer outra coisa !) ficam defendendo o erro do outro, no mínimo estes é que estão a fim de largarem a "matriz" prá catar a "meretriz" ai, como são Obreiros e/ou Pastores ai pega mal, perdem a moral(e perdem mesmo !) e ai ficam defendendo o erro atacando o certo. O próprio Pr.Napoleão Falcão(PB), que na época morava em Goiania-GO foi notório seu adultério. Lá aonde congrego eu sempre aconselho aos jovens solteiros: 1º-NÃO SE CASEM "APENAS" PRÁ PARECER MAIS CRISTÃO OU PARA TEREM RELACIONAMENTO SEXUAL SEM SER PECADO(NO CASAMENTO); 2º-CASAMENTO, NO SENHOR E COM A PESSOA AMADA SEMPRE É BENÇÃO PORÉM NÃO É QUESITO DE SALVAÇÃO E NEM DE SERVIR A CRISTO POIS O APÓSTOLO PAULO ACONSELHOU QUE "É MELHOR CASAREM-SE DO QUE ABRASAREM-SE"(1ºCo.7.9); 3º- NÃO EXISTE CASAMENTO PERFEITO PORÉM EXISTE CASAMENTO FELIZ; 4º- DEPOIS DE SE CASAR, É ATÉ QUE A MORTE SEPARE !
Ai depois vem um bocado de advogado de causas infernais defender esta praga do divórcio. Que DEUS nos livre destes conselheiros desgraçados !

Anônimo disse...

quem e´ falcao? quem sao todos vcs que fizeram seus comentarios a favor ou contra?ja se perguntaram isso? o que diz mesmo ML.3.18a? Desculpem me provavelmente alguem ira dizer que o contesto nao se encaixa com o texto ou meu portugues e ruim,enfim, adulteros,prostitutos,feitiçeros charlatoes,mercenarios,bandidos,etc,etc,etc,muitos destes se declarando Pastor.Eu sou Pastor.Ele e Pastor.Aquele e Pastor.O Pastor...............

Carlos Mendes disse...

Queridos, vou escrever meu comentario. Não vou falar irmão para não ofender aqueles que defenderam o Pr. Napoleão usando ou não a Biblia. Nós só temos que orar. Meu comentario ou minha opinião não vai mudar nada. Posso ainda ficar preso pela lingua porque vamos dar conta de toda palavra. Fui repreendido por um irmão para não falar mau do Marcos Feliciano. Porque será? Moro em Uruguaiana RS, ele nem sabe que eu existo, eu ia ficar preso pela lingua, é isso que o diabo quer. Vigiem. Carlos Mendes

Anônimo disse...

É!
Jesus deixou bem claro: assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do filho do homem; comiam, bebiam, CASAVAM E SE DAVAM EM CASAMENTOS, OU SEJA, CASAVAM LARGAVAM E CASAVAM OUTRA VEZ, O Senhor disse nem todos que pregam, sapateiam, falam em línguas, expulsam demônios..., entrarão, lá somente os lavados e remidos no sangue do cordeiro, o qual não tem manchas, que Deus possa nos livrar deste mundo corrupto, vamos orar irmãos...

Laerciofelipe Felipe disse...

O maior mandamento é o amor. Voces conhecem esse mandamento?
Estão todos loucos?
Onde está Deus? em que lugar da sua vida está ocupando? qual proporção? voce morreria pelo evangelho?
creio que não, pois se assim fosse amaria tão somente o pecador, não condenando a sí mesmo, eu disse a sí mesmo, entenderam amados, a sí mesmo.
Porque a ninguem voces poderam condenar, pois não tem esse poder, graças a Deus, pois se o Pai lhes tivesse dado esse poder só voces sobrariam não é pois voces são mais santos sem pecado doque este que voces estão perdendo o tempo precioso em apedrejar não é queridos, jesus não precisava vir pois afinal de contas voces vieram para estabelecer o certo e errado e condenar. Que maravilha, pois agora achei os que sabem de tudo.
São sepucaros caíados, isso sim. tenho crido que todos somos indignos da misericordia e amor de Deus e voces se acham dignos. Só por isso os demoniso já estão felizes, e o reino triste. tomem posturas de cristão pelo amor que voces tem ao seu Deus o todo poderoso, o criador do seus e da terra que tambem te criou.
Voces jamais vão encontrar este tipo de assunto entre cristãos verdadeiros só existe quando o demonio da inveja, amargura, solidão, inferioridade aquele que te faz julgar, condenar, explicar o seu ponto de vista te colocando acima dos outros.
Misericordia tenha o Senhor por mim e por voces.
Por favor vão orar, ler a palavra, cuidar dos enfermos, alimentar os famintos. Vão pregar o evangelho que foi isso que lhe deu jesus por Ordem. Parem de ser Juiz. Esses comentarios da nojo até em mim, quanto mais a Deus.

Pr. Elcio Meneses disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pr. Elcio Meneses disse...

Assim está escrito "Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo. Eclesiastes 7:5"

Como os valores se inverteram, nos dias do apóstolo Paulo, denunciar o pecado era zelo pela palavra de Deus. EFÉSIOS 5:1-14. já nos dias de hoje para muitos isto significa hipocrisia, ao passo que homens de Deus defendem práticas que Jesus condenou, e o argumento é tolo. como alguém pode dizer que o fato de não concordar com tais práticas, significa querer fazer o errado e não fazem, a que ponto chegamos. É lamentável o argumento usado pelo Pr. Antônio para justificar o amigo Pr. a que se refere o assunto. Pois eu sou muito bem casado, amo minha esposa, não fico muito tempo longe dela, ela é minha companheira no casamento e no ministério, se eu viajar para algo e tiver que ficar fora por muitos dias, ela vai comigo, se ela não puder ir eu também não vou, pois não sou um astro, sou um pastor e posso pregar na igreja que dirijo, na rua, na minha cidade, etc. muitos desses viajantes que visitam tantos lugares dizendo que estão ganhando almas, na verdade estão em busca de reconhecimento humano e sendo tentados pelo diabo. "é como diz Isaías 56.11"

O pastor Pr.Napoleão Falcão é homem, e todo homem é falho, e se não vigiar acaba caindo as astutas ciladas do diabo "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11"

se ele errou, então você que é amigo deve exorta-lo "E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Hebreus 12:5"

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2


Se alguém quer defender o pecado diga abertamente que não tem mais compromisso com o evangelho puro ensinado por Cristo, mas não use desculpas para seus erros. aconselho os amados pastores a leem 1Pedro. 5:1...14

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11

E quem tem a verdade e compromisso com o evangelho de Cristo, fale a verdade e quem errou aceite esta verdade pois assim está escrito "Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo. Eclesiastes 7:5"

Para que não corra o risco de cair nesta lista. 1Coríntios. 6:9.10

um detalhe é o homem de Deus deve ser: 1 Timóteo 3:12

tomemos cuidado com as obras da carne: Gálatas 5: 13..21

desejemos os frutos do Espírito e vivamos com o Senhor e para o Senhor.

Gálatas. 5:22..23

A Paz a todos.

Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

segundo a biblia o pastor deve deve ser irreprensivel ,uma vez que se assucedeu tal fato em sua vida ,jamais será o mesmo.

Anônimo disse...

Mateus 7:1-6

1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
6 Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.