sábado, 23 de agosto de 2008

HISTORIA DO VOZ DA VERDADE

O início!
A maioria dos integrantes do grupo faz parte da família MOYSÉS.
No início, os músicos tocavam em casa, depois na igreja.
Com o tempo foram se aperfeiçoando e ouvindo o conselho da avó Concheta, resolveram gravar o primeiro LP QUEM É O CAMINHO.
A música que mais tocou nos corações foi JESUS VIVE,cuja compositora e cantora é a Elisabeth
Primeiros discos
O lançamento do primeiro LP foi na igreja em Santo André. José Luiz levou uma vitrola bem antiga, colocou o LP para os irmãos ouvirem. O povo ficou maravilhado.
Era o primeiro trabalho,como se fosse o primeiro filho. Seu primo Ricardo lhe falou: Por que você não faz um lançamento ao vivo? Bendita idéia, a partir daí, os lançamentos dos LPs foram realizados em salões, teatros e ginásios. O segundo lançamento foi num salão do sindicato, no ano seguinte foi no teatro municipal de Santo André, depois no teatro municipal de São Caetano do Sul, no Anhembi, Ginásio do Ibirapuera e atualmente na Via Funchal.
A presença do público foi marcante em todos estes lugares. No Anhembi foram necessárias duas apresentações, pois o teatro comportava 3200 pessoas e haviam 7000.
O povo estava sedento da palavra de Deus. No ano seguinte, o lançamento do CD se deu no Ginásio do Ibirapuera, devido ao grande número de público. Naquele ano superlotou.
Uma vez por ano, o grupo lança um CD para exaltar o nome santo de Jesus, sempre com dramatizações, coreografias, lindas pregações, etc.
A maioria dos hinos é de autoria do PR-Carlos, e os arranjos são feitos pelo seu irmão José Luiz. Rita, Evaristo, Elisabeth, Samuel também já compuseram hinos já gravados pelo conjunto.
Em 2008 o conjunto completou 30 anos e a grande festa foi na Estância Árvore da Vid 3 dias de louvor e adoração e foi o primeiro cd ao vivo.
A mensagem
Hoje, o grupo tem 30 CDs gravados,inspirados por Deus.Em todos eles,é exaltado o nome de JESUS CRISTO, por isso o diabo tem tanto ódio,que usa até pessoas do meio evangélico (fariseus de nossa época),para atacarem o grupo,dizendo que nos hinos tem mensagens subliminares.
A mensagem do grupo é que JESUS É DEUS, O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS que veio na Terra para nos salvar. A Bíblia fala para nós invocarmos o NOME DE JESUS.
Indignação
Um fato interessante que aconteceu com o conjunto, ocorreu em uma determinada
igreja, onde o Pr Carlos cantava a música "Luz Divina”, e ao cantar... O SEU NOME É JESUS, surgiu um pastor enfurecido,aos berros, não gostando do rítmo,solicitava a retirada do grupo do local,dizendo:este tipo de música não é permitido cantar aqui.
Todos os que estavam presentes, se retiraram abismados, perplexos, e este pastor ficou só na igreja. Este senhor nem percebeu que o Pr.Carlos estava exaltando o nome de "JESUS".
Estava cego espiritualmente. Este Jesus, que é engrandecido pelo conjunto, é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Está escrito na Bíblia: ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA. I Jo 5:20O grupo é composto por pessoas simples, humildes, mas com personalidades marcantes, que seguem a palavra de Deus como ela é.
Igreja
Ele se apresenta em vários lugares do Brasil.
DEUS ESTÁ COM O GRUPO, E Há SEU TEMPO, O EXALTARÁ AINDA MAIS, pela sinceridade de seu coração. Todos os integrantes da banda são membros da Igreja Voz da Verdade, que existe desde 1953, cujo presidente foi o Pr. Fued Moysés. Os seus estatutos foram redigidos em 1978, mesmo ano da gravação do 1°.LP e foram renovados por Alberto Cufone e Suely Moyses Cufone, quando do ínício dos shows de lançamento no Anhembi(SP),e foram assinados pelo presidente pr.Fued Moyses e diretoria. Após o seu falecimento em outubro de 2005, assumiu o seu lugar o Pr. Carlos Alberto Moyses, como presidente e o pr.José Luiz Moysés como vice-presidente.

Nenhum comentário: