segunda-feira, 7 de julho de 2008

A Mesa do Senhor

Texto: Extraído Do Livro A Sala Do Banquete.
Autor: Edenisio Rodrigues.

A Mesa do Senhor

(Jo. 12: 1 – 6).
Veio, pois, Jesus seis dias antes da páscoa, a Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.
Deram-lhe ali uma ceia; Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo.
Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair disse: por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não porque tivesse cuidado dos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, subtraía o que nela se lançava.
Caro leitor, nós aprendemos com esse texto acima sobre quatro pessoas de características diferenciadas, por exemplo, Marta se apresenta como serva do Deus Altíssimo Lazaro representa o crente sem vida, e já no fundo do poço a mão do Senhor o alcança restaura-lhe a vida e convida a assentar-se à mesa com ele, Maria se apresenta como aquela cristã que serve ao Senhor em espírito e em verdade, pois tudo que ela tinha entregou nas mãos do Senhor Jesus.
Judas representa os crentes murmuradores, invejosos, mentirosos, de dúbia personalidade, sempre tirando proveito em coisas alheias.
Quero indagar ao caro leitor em qual desses quatros personagem a tua vida encaixa-se?
Creio que você já respondeu a você mesmo esta indagação, mas se ainda não respondeu creio que ao término deste capítulo terás a resposta.
Marta simboliza aqui todo o crente que serve a Jesus com alegria.
O salmista disse: servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com cântico e sabei que o Senhor é bom.
O crente é chamado de servo e há um provérbio popular que diz quem não vive para servir, não serve para viver. Deus não nos chamou para ficarmos parados, mas para servi-lo.
Observem que Deus nos dá quatro serviços.

1º) Sacerdotal: como sacerdotes somos chamados para abençoar não para amaldiçoar como muitos têm feito. Que em suas posições de sacerdotes sentem-se o “eu sou”, “eu faço”.
Para Esses tipos de sacerdotes não têm lugar no ministério de Deus, saiba que no ministério de Deus só há lugar para “tu és”, “tu podes”, “e eu dependo de ti”.

2º) Serviço devocional: quando estou orando, consagrando, jejuando e louvando.

3º) Serviço promocional: chamados para promover o reino de Deus na terra.

4º) Serviço celestial: as primícias são para o Senhor! Observe agora Lazaro na mesa do Senhor o texto diz assim: estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo, pela graça sois salvos, e nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus o nosso Senhor.
O Senhor Jesus ressuscitou Lazaro e deu a Ele o direito de assentar-se à mesa do Senhor porque a ceia do Senhor não é para morto, mas sim para aqueles que estão vivos materialmente e espiritualmente falando. Vemos agora Maria na mesa do Senhor. Maria representa aquele crente que está na ceia e entrega tudo para o Senhor.
É aquele crente que entrega a família, o carro, o emprego, o dinheiro, os investimentos, os planos, a vida, o casamento, o noivado, o namoro, o ministério, enfim tudo nas mãos do Senhor.
Querido, á palavra de Deus diz: deleita-te no Senhor é ele concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará.
Vemos também Judas na mesa do Senhor Judas estava na ceia, tinha muitas coisas boas para ele agradecer, louvar, mas ele abriu a boca para murmurar.
Assim como Judas há em nosso meio muitas pessoas que ao ver o seu irmão
adorando fica questionando o porquê daquilo.
O murmurador vira traidor. Se murmurares é porque é ingrato e invejoso.
Se ainda não traíste a Cristo, trairá.
Os murmuradores são pessoas com pecado escondido. Esse tipo de crente mostra as falhas de todos os irmãos para que os pecados dele fique sempre escondidos diante dos homens, mas jamais ficar encobertos diante do grande Rei.
A minha oração é que os crentes Judas tenham um encontro de fato e de verdade com o Senhor Jesus. Quando isso acontecer às coisas velhas vão passar e tudo se fará novo em sua vida.

Nenhum comentário: