quinta-feira, 31 de julho de 2008

Deus usa o menor

Deus usa o menor

I-Samuel 16:10 e 11 Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.

Que privilégio eu poder iniciar minha prédica com a Palavra Ungida que Deus me deu na noite de domingo em nosso culto de celebração: “Deus está a procura do menor da casa de Jessé”.

Hoje Deus quer estreitar a comunhão com você, procure um tempo com Ele através da Palavra e Oração, Ele quer te usar para edificação da igreja fazendo você ser um ganhador de vidas. Muitas vezes sentimos que somos pequenos e incapazes de fazer a obra, hoje trazendo a história de Davi para as nossas vidas podemos pensar que algumas vezes nosso pai nos manda ficar no campo, e de repente Ele chega e diz “não faça nada até o menor chegar”, Deus nos chama atenção para marcar o nosso coração, Ele levanta exércitos com o coração simples e humilde para derramar Sua unção e fazer maravilhas.

Jessé apresentou seus sete filhos a Samuel, deveriam ser de boa aparência, fortes, mas não havia entre eles o escolhido, Samuel não teve permissão de Deus para se assentar a mesa e nem tão pouco para ungir a ninguém até que o escolhido chegasse, e quem era o escolhido?

Samuel perguntou a Jessé “porém acabaram seus filhos?” e Jessé disse “ainda falta o menor”. O menor da casa de Jessé não precisou abrir a boca, ele estava no campo e tinha o coração em Deus.

Samuel tinha o ministério profético “viver o sobrenatural de Deus”.

Davi era o menor da casa de Jessé, e não haveria liberação da unção e ninguém sentaria à mesa ele não chegasse.

Hoje há uma reunião na “casa de Jessé”, e o menor é aquele que tem o coração simples, não tem soberba, o menor quer tocar no coração de Deus e servi-Lo de todo coração, o menor não precisa lutar com as usas próprias mãos, mas ter um coração quebrantado, um coração humilde, um coração de adorador derramado no altar de Deus, um coração que não se vangloria. O menor da casa de Jessé não precisa pôr o seu braço de carne para lutar porque quem luta por ele é o Leão da Tribo de Judá.

Muitas coisas aconteceram no ministério profético de Samuel, mas um dos maiores privilégios que ele teve foi ungir o menor da casa de Jessé “esse foi maravilhoso”. I Samuel 16:13 Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi;

Creio que hoje Deus esta levantando homens e mulheres que voluntariamente quer ser o menor da casa de Jessé, assim como Samuel não ungiu os mais fortes e bonitos, mas o menor da casa de Jessé, assim Deus quer fazer em nossas vidas, Ele quer que a nossa eira transborde de trigo e os nossos lagares de mosto e de azeite.

Deus está levantando um exército, e o que temos que fazer é nos identificar como o menor da casa de Jessé, o menor virá a ser mil, o menor tem identidade de herdeiro de Deus e o menor é aquele que em todo o tempo se levanta com autoridade espiritual.

O menor da casa de Jessé adora...

Um comentário:

ρяєgα∂σяα мαηυєłα sσυzα disse...

A paz do Senhor pastor Edenisio,
Li seu artigo e o que mais me chamou atenção foi o topíco que fala sobre a LIBERAÇÃO DA UNÇÃO, eu sempre costumo dizer que Deus não desperdiça nada, muito menos azeite, quando ele enviou o profeta Samuel a casa de Jessé ele já sabia a quem ungiria, embora não tivesse dito isso ao profeta. Samuel por não conhecer os planos de Deus,intentou ungir o primeiro que apareceu, mas Deus bradou dizendo que nãO, a unção era para o menor, com isso eu aprendo que aquilo que Deus tem reservado para nossas vidas, ninguém toma.

Que Deus te abençoe querido pastor, e quando puder faça-me uma visita http://vozdessageracao.blogspot.com/