domingo, 15 de junho de 2008

A Santidade (X) O Pecado

TEXTO: EXTRAIDO DO LIVRO A SANTIDADE DE DEUS.
AUTOR: EDENISIO RODRIGUES
A Santidade (X) O Pecado
Existe uma muralha muito grande entre o homem e Deus, essa muralha chama-se pecado, esta escrito na bíblia em (Romanos 3.23) que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.Caro leitor não foi este o propósito de Deus, quando criara o homem, pois o homem foi criado para ser um verdadeiro adorador ao Deus de Israel que é digno de honra, glória e todo louvor. O homem na dispensacão da inocência não tinha nenhuma malicia e tinha o privilegio de falar com o criador todos os dias, a mulher era privilegiada ao dar a luz, pois não sentia fortes dores de parto era uma dorzinha insignificante, eles eram muito felizes, eram Santos em toda a maneira de viver, ate que um dia o inimigo voraz de nossas almas o arquiinimigo do Deus Altíssimo encanou – se em uma serpente e conseguiu enganar os Santos de Deus, que caíram e separou – se do Deus Santo. Agora na dispensação da consciência o homem tornou – se malicioso, invejoso, mentiroso, enganador, por esta razão o homem se distanciou da Santidade de Deus e perdeu muito com isso, pois tornou – se orgulhoso, violento etc...
A mulher que dantes não sentia fortes dores no parto. Passou a sentir dores no parto e foram expulsos do paraíso. O homem que dantes não trabalhava agora recebe uma ordem de Deus, comeras do suor do seu rosto, havia uma necessidade do homem trabalhar para se manter. O tempo passa e a cada dia o homem vai se distanciando da Santidade de Deus, tudo isso por causa desta grande muralha chamada pecado, que separa o homem da Santidade de Deus, veja algumas referencias Bíblicas. Romanos: 5v12. Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.Veja que a humanidade estava morta espiritualmente em seus próprios delitos.Esta escrito nas sagradas letras. Romanos: 6v23p. A. O salário do pecado e a morte.
Veja também. Ezequiel: 18v4 Pb A alma que pecar essa morrera.Veja também. Efesios: 2v1 Pb Estando vos mortos nos vossos delitos e pecados. Isaias: 59v2. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.Vemos com essas passagens bíblicas que Deus em sua Santidade não ouvi o homem pecaminoso, mas há uma porta de escape para o homem, e esta porta chama – se crê.
Veja. João: 8v24. Por isso vos digo que morrereis em vossos pecados porque se não credes que Eu Sou morrereis em vossos pecados. João: 3v3. Jesus respondeu e disse – lhe: na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. João: 3v18. Quem crê nele não e condenado: mas quem crê no nome do unigênito filho de Deus. João: 3v36. Aquele que crê no filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no filho não Vera a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. Perceba meu caro leitor, que em todas as dispensações após o pecado e claro o homem morto espiritualmente encontrou muitas dificuldade em sua vida, mas Deus pela sua grande misericórdia deu ao homem o livre arbítrio, isso e o direito de escolha, e muitos homens fizeram a escolha certa e creram no Deus vivo e Santo, e ao crê neste Deus foi perdoado os seus delitos, observe o que esta escrito na bíblia. Romanos: 5v17 ao 21. Porque se pela ofensa de um só a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundancia da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação. Assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores assim, pela obediência de um, muitos serão feito justo, veio porem a lei para que a ofensa abundasse, mas onde o pecado abundou, Superabundou à graça: para que assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna por Jesus Cristo nosso Senhor. Caro leitor encontramos na palavra de Deus em: João 3v16 que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna, aleluia! Observe que nós fomos chamados por Deus que enviou o seu unigênito filho para nos liberta do pecado e nós ao crermos nesta palavra e aceitamos deixemos de ser profano e nos tornamos Santos, ou seja, separados para Deus, porque estamos livres e cremos que estamos, a palavra de Deus diz em João 8v32 e 36 e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. Se, pois o filho vos liberta verdadeiramente, sereis livres. A minha oração e que o caro leitor permita que esse Deus Santo habite em você porque esse e o desejo de Deus que sejamos Santos em toda a nossa maneira de viver que Deus te abençoe.

Nenhum comentário: