terça-feira, 17 de junho de 2008

SALVAÇÃO, CERTEZA OU ESPERANÇA?

TEXTO: EXTRAIDO DO LIVRO PERGUNTAS QUE EDIFICAM.
AUTOR: EDENISIO RODRIGUES.

SALVAÇÃO, CERTEZA OU ESPERANÇA?

A salvação abrange o passado, presente e o futuro.
Quanto ao passado o homem pode ser salvo das penalidades dos seus pecados.
(Romanos 5:9) “Logo muito mais agora, sendo justificado pelo seu sangue sereis por ele salvos da ira”.
Quanto ao presente salvo do poder do pecado.
(Romanos 5:10) “Porque se nos quando inimigos fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu filho muito mais estando já reconciliados seremos salvos pela sua vida”.
No futuro, liberto da própria presença do pecado.
(Hebreus 9:28) “Assim também cristo, tendo se oferecido uma vez para sempre, para tirar pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o”.Aguardam “para a salvação”.
Há quem diga que já estão salvos e afirmam com uma certeza tremenda, mostram alguns aparatos bíblicos e com os tais dizem, eu tenho certeza da minha salvação, pessoas que pregam, cantam, evangelizam, mas ao passar o tempo algumas destas mesmas pessoas que confessaram ser salvas são encontradas de cabeis baixo voltam a praticarem as mesmas coisas que antes, aprofundam-se no pecado ate mesmo morrem em uma vida desgraçada, miserável e pecaminosa. Agora eu indago, onde esta a certeza da salvação que esta pessoa dissera ter, vejamos o que diz a palavra de Deus.
(Romanos 8:24)
“Porque é, na esperança que fomos salvos, ora na esperança que se vê não é esperança: pois o que alguém vê como o espera?”.
Nos só temos certeza que alguma coisa é nossa quando a temos se temos e algo concreto e não abstrato, e sendo algo concreto não precisamos aguardar, pois já esta conosco, alguém pode dizer-me irmão Edenisio Rodrigues o que você me diz deste trecho.
(Hebreus 11:1) “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem”.
A fé é essencial em nossas vidas, pois vivemos por fé e não por vista, se temos fé no que não vemos não é certeza e sim esperança, porque em esperança fomos salvos, ora esperança que se vê não é esperança, pois o que alguém vê como espera, veja:
(I-Tessalonicense, 5:8) “
Nós, porém que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor tomando como capacete à esperança da salvação”.
Eu quero que os leitores entendam que eu particularmente tenho a certeza da esperança da salvação, tenho fé no meu Deus e em sua palavra, pois a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus, pois sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que (e galardoa dor) dos que o busca, devemos buscar o senhor enquanto possamos achar e envoca-lo enquanto esta perto, eu tenho buscado o senhor e tenho a esperança viva na salvação do senhor, pois a salvação é de,
Deus e ele a dá a quem quiser, a nossa vitória não esta no começo e nem no meio e sim no fim, vejamos.
(Apocalipse 2:10)
“Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”. Gostaria de destacar a expressão, corroa da vida. (stefánon), significa recompensa, corroa, honra galardão. O texto não se refere a (soteria), salvação e sim a galardão. A recompensa da minha fidelidade ao Senhor, cumprindo a sua palavra, não me garante vida eterna, pois eu seria salvo pelos meus próprios méritos, me garante galardão quando chegar às mansões celestiais. Vejam (Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9 não vêm das obras, para que ninguém se glorie).
Vejamos também em:
(I Pedro 1:3-12)
“(Ação de graças pela Esperança da salvação) Bendito seja o Deus e pai de nosso senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”. Para uma herança incorruptível, incontaminavel e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação já preste a se revelar no ultimo tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com varias tentações, para que a prova da vossa fé seja muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e gloria na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, Amais: no qual, não o vendo agora, mas crendo vos alegrais com o gozo inefável e glorioso, alcançando o fim de vossa fé, a salvação da alma, da qual salvação inquiriram e tratarão Diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles indicavam, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir e a
Gloria que se havia de. Seguir aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, ele ministrava essas coisas que agora, vos foram anunciado por aqueles que pelo Espírito Santo enviado dos céus, vos pregaram o Evangelho, para as quais coisas os anjos desejam bem atentar. Aqui nós vemos o apostolo Pedro encontrando os cristãos que eram perseguidos pelos religiosos daquela época, Pedro exortava a permanecerem ate o fim e não perderem a esperança da salvação, a palavra de Deus diz:
(Romanos 13:11) “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono, porque a nossa salvação esta agora, mais perto do que quando no principio cremos”.
Eu não sei quanto tempo faz que o amigo leitor entregou a sua vida ao senhor Jesus, mais se há mais de dois mil anos atrás o apostolo Paulo já falava assim imagine nós nos dias atuais o que diremos se Jacó há mais ou menos cinco mil anos atrás já no leito de morte ao abençoar seus filhos dissera:
(Gênesis 4:18) “A sua salvação espero o senhor”.
Eu vou dizer ao contrario? É claro que não. Se Jacó no leito de morte já partindo para o senhor não perdeu a Esperança da salvação você vai dizer que não agüenta mais as perseguições às provas, desperta homem de Deus, mulher de Deus, sejamos fieis e obedientes para que não venhamos perder a esperança da salvação do senhor, vejamos o que o Apostolo Paulo diz.
(I Corínthios 4:18) “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem: porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas”.
Vejamos o que diz o profeta Jeremias.
(Lamentações 3:26)
“Bom é ter esperança e aguardar em silencio a salvação do senhor, se queres ter certeza de sua salvação então dirás maranata, maranata, ora vem senhor Jesus”.
Vejamos o que diz:
(Hebreus 9:28)
“Assim também cristo tendo se oferecido uma vez para sempre, para tirar os pecados de muitos, aparecera à segunda vez, sem pecados aos que aguardam para a salvação”.
Vejamos também o que diz outro profeta:
(Isaias 25:9)
“Naquele dia, se dirá, eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos e ele nos salvara, este é o senhor, a quem aguardávamos a sua salvação exultaremos e nos alegraremos”.
A minha esperança e viva e não congelada, pois a nossa esperança e o Senhor Jesus Cristo em nós a esperança da gloria.
Existe um lugar no Arizona, onde estão guardados cerca de cinqüenta “morto-vivos” pelo menos é assim que se espera, na verdade todos estão bem mortos, mas devidamente congelados, esperando o dia em que possam voltar a viver, alem destes, há mais de 1000 outros candidatos esperando apenas a oportunidade de entrar no tanque de nitrogênio e aguardar a ressurreição.
Vejamos o que diz a palavra de Deus.
(I Timoteo 1:1)
“Paulo, apostolo de Jesus Cristo, segundo mandado de Deus, nosso salvador, e de Jesus Cristo esperança nossa”.
O que mais me alegra é em saber que ao morrermos, o nosso corpo não precisa ser levado para o Arizona e ser congelado. Porque a esperança minha e seu servo e serva do Senhor, não esta no Arizona e sim no Senhor e Salvador de nossas vidas.
Querido leitor bom é ter paciência e aguardar a salvação do Senhor e isso em silencio, pois a salvação é um mistério, e se é mistério, temos a esperança de um dia o mistério ser revelado,
Pois a minha oração é que você se conscientize que devemos ter a esperança, pois eu tenho a certeza de minha esperança, pois a esperança é minha e eu faço com ela o que eu quiser, a esperança posso tê-la e posso não tê-la, posso perdê-la ou não. Eu afirmo com todas as letras a sua salvação espero o Senhor
(I, João, 3; 3) “e todo que nele tem esperança, purificara-se a si mesmo, assim como ele é puro”.
Querido leitor o senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida, nossa esperança no Senhor Jesus é viva e ele esta vivo, e em breve vira nos buscar. Ficamos apercebidos olhando, vigiando e orando para subirmos ao encontro do senhor e estarmos com ele para todo o sempre. Maranata, Maranata, Maranata.Ora vem senhor. Somente pela fé no Senhor Jesus Cristo, no seu sacrifício na cruz, podemos ser aceitos por Deus Pai e perdoados de todos os nossos pecados. Isto significa salvação.Em meio a tantas coisas que temos presenciado o povo distanciando de Deus, a cada dia vemos senhoras e senhores, moças e rapazes, meninos e meninas, aprofundando-se no mundo do alcoolismo, das drogas, da criminalidade, da prostituição, estamos em um mundo corrompido, cheio de pessoas arrogantes, orgulhosas, muitas delas por ter um alto poder aquisitivo, pisam esmagam os que têm um baixo poder aquisitivo. Ricos ou pobres não temem a Deus, que e uma das razoes para que o pecado abunde, meninas grávidas, meninos roubando, matando, jovens se suicidando, pessoas vazias sem Deus sem esperança sem salvação, para os que se arrependerem brilhara o sol da justiça. Arrependimento é sentir dor, de tristeza pelo pecado cometido, e não mais voltar a praticá-lo. Quando isso acontece temos vida, pois o arrependimento gera vida.
Vejamos o que o profeta João Batista apregoava; sobre arrependimento, (Mt. 3: 1-) Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia, 2 dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
O Senhor Jesus também não foi diferente vejam o que ele falou em (Mt. 4: 17)- Desde então começou o Senhor Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. No dia de pentecostes o apostolo Pedro cheio do Espírito Santo, pois-se em pe e responde aos curiosos pecadores, (Atos 2:38); Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e receberá o dom do Espírito Santo.
Os apóstolos Pedro e João quando no templo apregoava após a cura do coxo quando o povo atônito estava, os apóstolos disse ao povo.
(Atos 3:19)- Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor.
O Apostolo São Paulo quando estava em Atenas apregoando aos filósofos intelectuais daquela época também falou acerca do arrependimento (Atos 17: 30) -Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam.
O Rei Salomão a mil anos antes de Cristo falou com respeito ao arrependimento: ((Pv 1: 23) - Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu; espírito e vos farei saber as minhas palavras).
Precisamos nos arrepender de nossos pecados; arrependimento é mudança de rumo. É uma decisão de passar a agir diferente. Ciente de que meus pecados me separam de Deus, preciso reconhecê-los e confessá-los a quem de fato pode perdoá-los:
O Senhor Jesus Cristo.
Veja o que o evangelista João desse em –(I João 1: 9) Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Veja também–(I João 2:1 e 21), Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
2- E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
Precisamos ter fé na pessoa certa: no Senhor Jesus Cristo, vejamos o que o Apostolo São Paulo desse na carta aos (Efésios 2: 8) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Vejamos também o Apostolo São Paulo falando aos (Romanos 10: 9), Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;
10, pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.
12 Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam.
13- Por que: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Aleluias!
Caro leitor não importa quem você e, e quais os delitos que tem cometido ao decorrer de sua vida, se você der uma chance para Deus se arrependendo dos teus pecados, se humilhando, reconhecendo que e carente do perdão de Deus e que sem ele tu nada podes fazer, que só ele pode mudar teu cativeiro, só ele pode assinar tua vitória, se tu crer ele vai mudar a tua historia, ele vai ti liberta da prostituição, da síndrome do pânico, da ansiedade, do adultero, do mundo das
Drogas, da inveja, da mentira, da idolatria, da feitiçaria, da rebeldia, da desobediência, da falta de amor a se mesmo e ao próximo, da arrogância, do vi rios HIV, do homossexualismo, do lesbianismo, do câncer, dos maus pensamentos, do alcoolismo, da violência, dos espíritos malignos, e muitas outras coisas, se tu arrepender dessas coisas e crê no Senhor Jesus, as coisas velhas vão passar com certeza e tudo se farão novo em tua vida: aleluia! Se creres veras a gloria de Deus, entenda uma coisa aqueles que confiam no Senhor são como os montes de sião que não se abalam mais permanecem para sempre, e necessário crer no Senhor Jesus como o único e suficiente Salvador de nossas almas.Deus planejou que o resgate da humanidade seria pela morte sacrifical de seu Santo Filho Jesus. Aliás, crer nele é crer em seus ensinos, e os que crêem tem a vida eterna. Vejam alguns exemplos bíblicos que convoca-nos a crermos para que posamos viver em novidade de vida, e termos paz no lar com a esposa e os filhos, no colégio com todos, no trabalho, na igreja, que ao crermos e sermos batizados possamos herda a vida eterna, vejam o que o Senhor Jesus dissera em (Mc. 1: 15) e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.Caro leitor o evangelho e poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer, quando o Senhor Jesus permeou esta terra a palavra de Deus diz que já era noite quando certo Rabino lê veio ao encontro com algumas indagações, o Senhor Jesus disse ao Rabino, acerca de crê e confiar, vejam. (João 3: 15) para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18- Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 - Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.
Em outra ocasião o Senhor Jesus curou um homem que jazia paralítico ha. trinta e oito anos, e quando interrogado pelos religiosos daquela época ele disse-(João 5: 24)- Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
O Senhor Jesus apos ter ressuscitado dissera aos seus discípulos no monte da galileia,
(Mc. 16: 15) - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregue o evangelho a toda criatura.
16; Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Vemos outro exemplo na convenção de Cornélio quando o Apostolo Pedro disse a Cornélio e sua família, (Atos 10: 43) - A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.
O Apostolo Paulo quando estava na Macedônia foi preso por ter orado por uma jovem possessa e ela ter sido liberta por Deus, a palavra de Deus diz que a meia noite Deus tremeu a cadeia e o Apostolo Paulo disse ao carcereiro que o indagara com respeito à salvação, (Atos 16:31)- Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa, o carcereiro creu e a palavra que era mui especialmente ao carcereiro se cumpriu e ficou como um exemplo para nós.
Quando Lazaro já havia morrido e sepultado há quatro dias e ninguém mais tinha esperança de vê-lo novamente no corpo carnal o Senhor Jesus desse em (João 11: 25) Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
26 e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto O Apostolo São Paulo fala acerca de crê na carta aos (Romanos10: 9) Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;
10, pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
O Evangelista João diz em (1João 5: 1) Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é o nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou, ama também ao que dele é nascido.
Caro leitor As boas obras não salvam, mas são para serem praticadas pelos que já estão salvos pela graça de Deus.
A religião com seus dogmas e rituais não podem salvar o homem, ninguém é salvo por ter uma bíblia em casa, ou por ter algum objeto religioso, ou por deixar de fazer o mal, ou mesmo por se achar uma boa pessoa, mas somente se é salvo tendo arrependimento e fé em Jesus Cristo.
Fico triste ao ver pessoas fazendo obras de caridade Comovi-se com a desgraça dos outros dando dinheiro, alimentos, roupas, etc. pensando elas que Deus vai salvá-las pelas obras ou quando morrerem Deus vai colocá-la em um bom lugar.
Eles não sabem que são pobres, miseráveis, desgraçados, nus, cegos, surdo, mudos, adejados, mortos espiritualmente falando.Não que eu seja contra as obras de caridades, eu louvo a Deus pela vida das pessoas que fazem mais ninguém e salvo pelas obras, vejam o que diz a palavra de Deus em (Efésios. 2:,9) Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Caro leitor no livro de São Marcos: capitulo 10 aparti do verso 17 ate o verso 27- esta escrito que certo homem foi ao encontro do Senhor Jesus e perguntou, bom mestre, o que farei para herda a vida eterna
18 Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um que é Deus.
19. Sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe.
20 Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho.Guardado desde a minha juventude.
21; E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens.
23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus.Discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
24 E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difíceis são [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!
25 É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
26 Com isso eles ficaram sobremaneira maravilhados, dizendo entre si: Quem pode, então, ser salvo?
27 Jesus, fixando os olhos neles, respondeu: Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível.
Caro leitor veja nesta passagem bíblica que o motivo do Senhor Jesus ter mandado aquele homem doar todos seus bens aos pobres e segui-lo não quer dizer que o homem e salvo pelas obras, o Senhor Jesus mandou aquele homem desfizer-se das riquezas porque a confiança daquele homem era na verba e não no verbo a bíblia diz que onde esta o coração do homem ali esta o seu tesouro o coração daquele homem estava nas riquezas e a moral da historia, o homem ficou com a riqueza e abandonou o mestre, isso não que dizer que as pessoas bem sucedidas na vida não podem ser salvas, muito pelo contrario, Deus precisa de pessoas bem sucedidas para que contribua para o crescimento de sua obra na face da terra, aleluia! Veja também o que o Apostolo São Paulo disse na carta aos (Romanos. 3:20). Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.
E também em (Romanos. 11:6). Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.
Vejam o que o Apostolo São Paulo escreveu na carta aos (Gálatas. 2: 16). Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei Nenhuma carne será justificada O Apostolo numa carta mui especialmente a Tito à cerca das obras vejam (Tito. 3: 4). Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens,
5. Não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,
6 que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador;
7 para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
Caro leitor o Apostolo São Paulo quando estava em sua segunda prisão em Roma ha. algumas horas de sua morte ele escreveu sua ultima carta ao seu filho na fé acerca da salvação vejam (2Timóteo. 1:9). Que nos salvou, e chamou com uma Santa vocação, Não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos, 10 e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho, Caro leitor se as pessoas que acham que são salvas pelas obras fizer isso por inguinoracia por não ter conhecimento da verdade, vejam o que Paulo desse em Atenas aos Epicureos, (Atos: 17: 30). Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; O Senhor Jesus desse no evangelho de São João, 8: 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Caro leitor o salmista Davi em uma das suas musicas nos (Salmos: 37; 3). Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.
4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.
7 Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios.
8 Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.
9 Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
Esta palavra e para os que estão cansados da vidinha miserável que tem levado cujo fardo esta tão grande que não agüentam mais e para estas pessoas tanto faz estarem vivas ou mortas e a mesma coisa por esta razão por não preencherem o vazio da alma praticam o suicídio por falta de Deus na vida.
Caro leitor se esta e a sua situação dê uma chance para Deus e tu veras o que Deus pode fazer por você, hei coma o pão da vida, beba da água da vida e já mais terás fome ou sede espiritual, Caro leitor o Senhor Jesus tem uma palavra a ti dizer no evangelho de São Mateus: 11: 28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
Caro leitor a minha oração e que você tinha paz e você só encontra paz no Senhor Jesus porque ele e o caminho a verdade e a vida e ninguém vai a Deus a não ser por intermedeio do Senhor Jesus, ele e o Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da Paz.
Caro leitor acerca da indagação temático salvação certeza ou esperança isso depende de cada um de nós da intimidade que temos ou não com Deus. Examine-se, pois, o homem a si mesmo e tire sua conclusão se tem certeza ou esperança.
Caro leitor pode um servo de Deus regenerado perder a salvação sim ou não? Vemos e ouvimos pessoas dizendo, fulano era uma benção, quando era salvo, quando estava na igreja, cantava no coral, tocava na banda de musica, pregava, evangelizava, orava, jejuava, dava o dizimo.Mais ao se distanciar da igreja voltou ao mundo das drogas, da prostituição, do adultério, do alcoolismo, da prevaricação, e não se arrependeu tornou-se incrédulo, perdeu a salvação e morreu sem Deus sem salvação.
Caro leitor o Senhor Jesus Em (João 3:16), faz a maior declaração do amor de Deus, “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. Vida eterna é vida perpétua, sem fim.
Vejam o que esta escrito em (I João 5:11) “E o testemunho é este; que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu filho. Não perdemos a salvação, porque ela e eterna, querido leitor. Quem tem a convicção que esta salvo fique tranqüilo, a salvação não e premio nem galardão.
A salvação e pela fé e não pelas obras, a salvação esta no Senhor Jesus o unigênito filho de Deus e não existe condenação para quem esta em Cristo Jesus o Nosso Senhor, que não andam segundo a carne mais segundo o Espírito,
Caro leitor salvo uma vez salvo para sempre o que e eterno não pode ser perdido algo infinito não se perde, o que pode acontecer e da pessoa ser apenas um acompanhante, ser acompanhante e entrar no evangelho e o evangelho não entrar nele, e viver só de aparecias sem nenhum compromisso com o Pai Celeste, pessoas que tomam a ceia do Senhor, participam de todas as atividades da igreja, e não são regeneradas, não fazem parte da igreja invisível à igreja do arrebatamento, na verdade são”. Feiticeiros, idolatras soberbos, Amante de si mesmo, invejosos, estes tais estão no nosso meio mais não são do nosso meio, não são trigo e sim joio, só querem fama, querem ser renomados e vivi na disputa da fama, são caçadores de tesouros, crentes interesseiros, pisa em qualquer um que lhe parecer uma ameaça, e ainda dizem que Deus só os usa, e fazem tudo por dinheiro, atropela quem estiver na frente, e não ficam em igreja nenhuma, se alto consagram, missionários, pastores, apóstolos, bispos, Querubins, Serafim, arcanjos etc. Mais ate para estes que assim praticam ainda há esperança, se arrepender dos delitos, a palavra de Deus diz que quem confessa os seus pecados e deixa alcança misericórdia. E só olha para cristo que e o autor e consumado de nossa fé. A palavra de Deus diz em (João 6:40).“Todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia”.
A palavra de Deus diz em (Atos 4:12). “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há Nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.
Caro leitor quero esta Dando uma resposta para as pessoas que não fazem uso da boa exegese e hermenêutica bíblica, Jesus Cristo nos garante que toda pessoa que o recebe como senhor e salvador, não perde a salvação: a palavra de Deus diz em. (João 6:37). Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Caro leitor nós não perdemos a salvação porque aquele que prometeu e fiel, vejam o que diz a bíblia em (1Timóteo 2: 3) Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
6 o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;
Caro leitor e importante que crê-amos no Senhor Jesus vejam o que o maior profeta de homem nascido de mulher desse (João 3: 36). Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
Vejam também o que o Senhor Jesus falou em (João 8: 24) Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados; porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
Caro leitor o Senhor Jesus convoca-nos a adentrarmos pela porta vejam em (João 10:1)- Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela.Porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.O Senhor Jesus e a porta da salvação
vejam em (João 10; 9). Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
Só através do Senhor Jesus e que temos a vida.
Vejam o que diz o Apostolo Paulo em (1Coríntios 3: 11). Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
E quem tem o Senhor Jesus tem tudo quem não tem o Senhor Jesus não tem nada vejam o que diz a palavra de Deus em (1João 5: 11). E o testemunho é este: Que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho.
12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.
Vida eterna, você nunca pode perdê-la, ainda que cometa erros e caia o Deus, onisciente, onipresente, onipotente, ti toma pela mão e ti levanta.
Veja o que o salmista diz em uma de suas musicas no (, Salmos 37: 24). Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.
O Senhor Jesus desse a Nicodemos, no evangelho de (São João 3: 36). Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
O Senhor Jesus promete a vida eterna em (João. 10: 28), eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão.
O Apostolo São Paulo desse na carta aos (Romanos 8: 38). Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
O Apostolo São Paulo em uma revelação de Deus diz aos cristãos de Corinto em (1Coríntios 3: 11). Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
12 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,
13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será revelada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.
15 Se a obra de alguém se queimar, o sofrerá prejuízo; mas o tal será salvo, todavia como que pelo fogo.Veja o que diz o escritor aos (Hebreus 13: 5). Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos.Com o que tendes; porque ele mesmo disse: Não te Deixarei, nem te desampararei. Nas ultimas palavras do Apostolo São Paulo ele fala acerca da fidelidade de Deus que e algo imutável, vejam em-(2Timóteo 2: 13). Se formos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.
Caro leitor se Deus ti prometeu a vida eterna pode confiar, vejamos o que o evangelista João diz em (1João 5: 13). Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.
Caro leitor quando alguém e provado por Deus não quer dizer que esta pessoa vai perde a salvação ou se cometeres delitos contra o Senhor serás castigado O Senhor castigará você por suas más ações.
Vejam o que o salmista nos diz, (Salmos 89: 30). Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nas minhas ordenanças,
31 se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos,
32 então visitarei com vara a sua transgressão, e com açoites a sua iniqüidade.
33 Mas não lhe retirarei totalmente a minha benignidade, nem faltarei com a minha fidelidade.
O Senhor corrige ao que ele ama veja, (Hebreus 12: 5). E já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;
6, pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.
7 É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?
8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm Tornados participantes são então bastardos, e não filhos.
Caro leitor encontramos no novo testamento vários exemplos de pessoas que foram salvas por intermédio do Senhor Jesus, vamos começar por Saulo.
No livro de (Atos 9; 1). Saulo, porém, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote,
2 e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a Fim de que, caso encontrasse alguns do Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
3 Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu;
4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5 Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 6, mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.
7 Os homens que viajavam com ele quedaram-se emudecidos, ouvindo, na verdade, a voz, mas não vendo Ninguém.
8 Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via coisa alguma; e, guiando-o pela mão, conduziram-no a Damasco.
9 E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.
10 Ora, havia em Damasco certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! Respondeu ele: eis aqui, Senhor.
11 Ordenou-lhe o Senhor: Levanta-te, vai à rua chamada Direita e procura em casa de Judas um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
12 e viu um homem chamado Ananias entrar e impor-lhe as mãos, para que recuperasse a vista. 13 Respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca desse homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. 15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel;
16, pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.
17 Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as
Mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
18 Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado.
19 E, tendo tomado alimento, ficou fortalecido. Depois se demorou alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco;
20 e logo nas sinagogas pregava a Jesus, que este era o filho de Deus.
21 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para levá-los presos aos principais sacerdotes?
Outro exemplo conversão de Zaqueu, o coletor de impostos.
(Lucas 19: 1). Tendo Jesus entrado em Jericó, ia atravessando a cidade.
2 Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico.
3 Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.
4 E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali.
5 Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa. 6 Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria. 7 Ao verem isso, todos murmuravam, dizendo: Entrou para ser hóspede de um homem pecador.8 Zaqueu, porém, levantando-se, disse ao Senhor: Eis aqui, Senhor, dou aos pobres metade dos meus bens; e se Em alguma coisa tenho defraudado alguém, eu lho restituo quadruplicado. 9 Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porquanto também este é filho de Abraão. 10 Porque o Filho do homem
Veio buscar e salvar o que se havia perdido.Vemos também a conversão do centurião Romano Cornélio.(Atos 10: 1) Um homem em Cesárea, por nome Cornélio, centurião da corte chamada italiana, 2, piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus, 3 cerca da hora nona do dia, viu claramente em visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e lhe dizia: Cornélio, 4 Este, fitando nele os olhos e atemorizado, perguntou: Que é, Senhor? O anjo respondeu-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; 5 agora, pois, envia homens a Jope e manda chamar a Simão, que tem por sobrenome Pedro; 6 este se acha hospedado com certo Simão, curtidor, cuja casa fica à beira-mar. (Ele te dirá o que deves fazer.) 7 Logo que se retirou o anjo que lhe falava, Cornélio chamou dois dos seus domésticos e um piedoso soldado dos que estavam a seu serviço; 8 e, havendo contado tudo, os enviou a Jope. Conversão do governador de Chipre, Sérgio Paulo.(Atos 13: 1). Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo. 2 Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, Disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. 3 Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram. 4 Estes, pois, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. 5 Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus, e tinham a João como auxiliar. 6 Havendo atravessado a ilha toda até Pafos, acharam certo mago, falso profeta, judeu, chamado Bar - Jesus, 7 que estava com o pro cônsul Sérgio Paulo, homem sensato. Este chamou a Barnabé e Saulo e mostrou desejo de ouvir a palavra de Deus. 8 Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se). (Interpreta o seu nome), procurando desviar a fé do.
Pro cônsul. 9 Todavia Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos nele, 10 disse: ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de Toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessará de perverter os caminhos retos do Senhor?11 Agora eis a mão do Senhor sobre ti, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. Imediatamente caiu sobre ele uma névoa e trevas e, andando a roda, procurava Quem o guiasse pela 12 Então o pro cônsul, vendo o que havia acontecido, Creu, maravilhando-se da doutrina do Senhor. 13 Tendo Paulo e seus companheiros navegados de Pacos chegaram a Peje, na Panfília. João, porém, apartando-se deles, voltou para Jerusalém. 14 Mas eles, passando de Perge, chegaram a Antioquia da Psídia; e entrando na sinagoga, no dia de sábado, sentaram-se. 15 Depois da leitura da lei e dos profetas, os chefes da sinagoga mandaram dizer-lhes: Irmãos se tendes alguma palavra de exortação ao povo, falai. 16 Então Paulo se levantou e, pedindo silêncio com a mão, disse: Varões israelitas, e os que temeis a Deus, ouvi: 17 O Deus deste povo de Israel escolheu a nossos pais, e exaltou o povo, sendo eles estrangeiros na terra do Egito, de onde os tirou com braço poderoso, 18 e suportou-lhes os maus costumes no deserto por espaço de quase quarenta anos; 19 e, havendo destruído as sete nações na terra de Canaã, deu-lhes o território delas por herança durante cerca de quatrocentos e cinqüenta anos. 20 Depois disto, deu-lhes juízes até o profeta Samuel. 21 Então pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos a Saul, filho de Cis, varão da tribo de Benjamim.Conversão da vendedora Lídia e de um carcereiro romano.(Atos 16:13-34). 13 No sábado saímos portas afora para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar de oração e, sentados, falávamos às mulheres ali reunidas. 14 E certa mulher chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que temia a Deus, nos escutava e o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia. 15 Depois que foi batizada, ela e a sua casa, rogou-nos, dizendo: Se haveis julgado que eu sou fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso. 16 Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito.Adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. 17 Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam.Um caminho de salvação. 18 E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de.Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu. 19 Ora, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro havia desaparecido, prenderam a Paulo e Silas, e os arrastaram para uma praça à presença dos magistrados. 20 E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, estão perturbando muito a nossa cidade, 21 e pregam costumes que não nos é lícito receber nem praticar, sendo nós romanos. 22 A multidão levantou-se a uma contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes os vestidos, mandaram açoitá-los com varas. 23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. 24 Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco. 25 Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam. 26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos. 27 Ora, o carcereiro, tendo acordado e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido.
28 Mas Paulo bradou em alta voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, porque todos aqui estamos. 29 Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas 30 e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é. Necessário fazer para me salvar?31 Os responderam: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. 32 Então lhe pregaram a palavra de Deus, e a todos os que estavam em sua casa. 33 Tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes as feridas; e logo foi batizado, ele e todos os seus. 34 Então os fez subir para sua casa, pôs-lhes a mesa e alegrou-se muito com toda a sua casa, por ter crido em Deus.
Caro leitor esses é alguns exemplos de salvos, eu quero que o amigo leitor tiri todas suas duvidas sobre a salvação, se antes de ler este livro a sua ideologia era que um cristão pode perde a salvação.Creio que você mudou de idéia não e verdade.
Vejam porque não perdemos a salvação.Não perdemos a salvação quando cremos no nome do Filho de Deus.“Não perdemos a salvação quando temos uma fé inabalável em Jesus Cristo; fé esta que o confessa como o Filho de Deus, enviado como Senhor e Salvador de nossas almas”.Não perdemos a salvação quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos.E nisto sabemos que o conhecemos se guardarmos os seus mandamentos aquele que diz, eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está à verdade, mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado nisto conhecemos que estamos nele. Não perdemos a salvação quando amamos o Pai e o Filho e o Espírito Santo, e não o mundo.Não perdemos a salvação quando vivemos a pratica da justiça, e não do pecado. Não perdemos a salvação quando vivemos em união uns com os outros.Não perdemos a salvação quando temos consciência que somos templo de Deus e o Espírito Santo habita em nós.Não perdemos a salvação quando estamos nele, e ele em nós.Não perdemos a salvação quando nos esforçamos para seguir o exemplo do Senhor Jesus.Não perdemos a salvação quando cremos, aceitamos e permanecemos na Palavra de Deus.Não perdemos a salvação quando vivemos em santidade.Não perdemos a salvação quando somos Obedientes a sua palavra.Não perdemos a salvação quando temos uma inabalável esperança pela volta do Senhor Jesus. Não perdemos a salvação quando esperamos o Senhor Jesus hoje e não Amanham.Não perdemos a salvação quando o nosso viver e cristo e o morrer e ganho.Não perdemos a salvação quando há guardamos em um lugar seguro. Não perdemos a salvação porque ela e eterna. Aleluias! Caro leitor o Senhor tem preparado para nós Vestes de Salvação, Vestes de Justiça, Vestes de Louvor, Vestes de Fortaleza. Vamos ver o que a bíblia diz.




Vestes de Salvação.
Veja também em (Isaias 61: 10)- Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias.

Vestes de justiça.
(Salmos 132: 9) Vistam-se os teus sacerdotes de justiça, e exultem de júbilo os teus santos.

Veste de louvor.
(Salmos 9: 1) Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. 2 Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

Vestes de fortaleza.
(Isaias 52: 1) Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, Sião; veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.Caro leitor a minha oração e que eu e você posamos está vestidos e revestidos com estas vestes e que possamos permanecer firmes inabaláveis e sempre constante na obra do senhor porque o nosso trabalho não e vão ao Senhor e que tenhamos sempre em mente que aquele que começou a boa obra em nós e fiel e justo para completá-la, e que tenhamos a esperança da salvação e a convicção que salvo uma vez salvo para sempre.Aleluia! Entenda uma coisa amigo leitor Uma das regras básicas da Hermenêutica (arte de interpretação das Escrituras) é a de que a Bíblia explica a própria Bíblia.Jamais a Palavra de Deus é contraditória. Se algum texto pode parecer dizer algo que entre em choque com algum outro texto precisamos olhar o contexto, o que vem antes e depois.A falta de Hermenêutica, da Exegese, e da Etimologia bíblica, trás muita contradição aos leigos estudiosos da bíblia que misturam usos e costumes, doutrinas, ordenanças, mandamentos, lei, graça, etc. Por esta razão trocam o covo pela pomba, o véu pelo cabelo, o cavalo pela vaca, o leão pela raposa e etc. Caro leitor voltando ao assunto salvação darlhi-ei mais algumas referencias bíblica vamos começa por.(São João; 10 27) As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; 28 eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. 29 Meu Pai, que, mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um.Veja aos Romanos; 8; 35 quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.Caro leitor somos ovelhas e o Deus altíssimo e o nosso Pastor e nada nos faltara se por ventura nos murmuramos por provas que passamos, não devemos esquecer que Deus prova aquele que ama por esta razão não devemos entristecer o Espírito Santo de Deus com nossas queixas e murmurações veja o que diz a palavra de Deus na carta de Paulo aos (Efésios; 4. 30) E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. 31 Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. 32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.Aleluia.Que posamos ter em mente que já somos salvos, lavados, abençoados, resgatados, regenerados, transformados, redimidos, acredenciados, pelo sangue do Senhor Jesus e que ainda que venhamos cair não ficaremos prostrados e nem perderemos a salvação porque maior e aquele que esta conosco duque o que esta no mundo então vá na tua forca serva e serva do Deus Altíssimo porque o Senhor e contigo, gloria Deus.Caro leitor a salvação e para todos quanto aceitar o Senhor Jesus vejamos o que diz a palavra de Deus. 2 Coríntios 6:2 - "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”.Caro leitor se você ainda não entregou a sua vida ao Senhor Jesus não deixe para amanham entregue o teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará em todos os âmbitos de sua vida. Aceite o conselho do sábio, veja Provérbios 27:1 - "Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia”.O amanham pertence a Deus se queres ser salvo e ir para os céus coloque sua vida nas mãos de Deus e ele ti salvara, pare de ser materialista veja o que acontece com o homem materialista. Marcos 8:36, 37 - "Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?" A luta ta grande e? Você não tem forcas para buscar a Deus deixa Deus te ajudar. Veja 1 Coríntios 10: 13 - "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”.Se queres ser vitorioso seja corajoso e confesse que o Senhor Jesus e o Salvador de sua vida e seja por ele salvo. Veja Mateus 10:32 - "Portanto qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus”.Aleluia.

Nenhum comentário: