sexta-feira, 20 de junho de 2008

O SANGUE DE JESUS

Texto: Extraído Do Livro Temos As Armas Mais Poderosas Do Mundo.
Autor: Edenisio Rodrigues


O Sangue de Jesus.
Caro leitor, nenhuma arma no mundo físico ou espiritual, tem o poder do sangue do Senhor Jesus.
A palavra de Deus diz em Hebreus-9; 22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
Imagine como seria o mundo se não existisse um Salvador.
Como seria nossa vida sem o perdão e a salvação do Senhor Jesus? O próprio Jesus disse com seus lábios sacrossanto, sem mim nada podeis fazer.
A palavra de Deus diz que o Senhor Jesus estava no Getsêmani orando ao pai dizendo: Pai se quer afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
E a oração do Senhor Jesus no Getsêmani era de agonia, orava mais intensamente; e o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue,
Que caíam sobre o chão.
Não que o Senhor Jesus não quisesse seguir o caminho da morte como Cordeiro de Deus. Nesse sentido Ele já tinha tomado Sua decisão, Para que a igreja fosse municiada com essas armas mais poderosa do mundo, alguém pagou o preso e nós temos esta divida com ele e jamais teremos condições de pagar.
Por esta razão, nele, e através dele temos.
A “redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus” (Efésios-1; 7).
Caro leitor, se confessarmos a Deus os nossos pecados ele tem poder para nos perdoar através do seu sangue.
I – João; 1; 7, mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. Caro leitor existe dois passos para sermos purificados pelo sangue.
1º(andar na luz).
2º(ter comunhão uns com os outros).
Ai o sangue do Senhor Jesus nos purifica de todos os nossos pecados.
(A palavra de Deus diz em · (Rm. 5.9)).
Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
É como se nunca tivéssemos pecado, o Senhor se fez pecador em nosso lugar, veja (2Co. 5.21).
Àquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecador por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Por esta razão temos acesso à quarta dimensão a qualquer hora, para falarmos com o nosso Deus e agradecermos a ele, pelas bênçãos que tem nos concedido, veja o que diz a bíblia. ((Hb. 10.19-20.) Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne, “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne”.
O sangue do Senhor Jesus Santifica,nos purifica,veja o que diz a palavra de Deus, (Hb. 13.12.)
Por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta).
O sangue do Senhor Jesus limpa a nossa consciência de todo pecado e culpa e tornamos nova criatura em Cristo Jesus nosso Senhor, e o que diz a palavra de Deus em (Hb. 9.14.) quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo? Caro leitor, não há demônio que resista um cristão coberto pelo sangue do Senhor Jesus, ele tem que sair em retirada, e o cristão e vitorioso pelo sangue do Cordeiro de Deus. Aleluia!
Veja (Ap. 12.11.) E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas.
Até a morte.
Eu fui comprado pelo sangue de Jesus e, portanto sou herdeiro pleno de Deus com Cristo.
Sou beneficiário de todas as promessas e provisões compradas a meu favor na cruz do calvário.Aleluia!
Na celebração da ceia, o Senhor Jesus disse
Aos seus discípulos, pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados. (Mateus-26; 28).
Na crucificação, ao entregar ao pai o seu espírito, expirou, contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.(João 19; 34).
Caro leitor, tu não fostes comprado por prata nem por ouro nem por nenhuma moeda mundial.
Veja o que diz a palavra de Deus (I-Pedro;1;18-19). Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais,mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo.
Por esta razão toda hierarquia angelical dia e noite estão em total adoração ao nosso Deus.,Veja (Apocalipse-5;9). E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos;
Porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação.
Veja também (Apocalipse-1;5). E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados,
O sangue do Senhor Jesus nos regenerou e nos aproximou dele quando antes estávamos longe.,veja
(Efésios-2;13). Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longes, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Caro leitor, não existe arma mais poderosa no mundo que o sangue do Senhor Jesus, e esta arma esta à disposição da igreja, e só tomar posse e entra na guerra sem medo de perder, pois já entra vitorioso. Aleluia!
Quero contar-le uma ilustração, certo pastor acabara de apregoar e começou a fazer o apelo, dizia o pastor quem quer ser coberto pelo sangue do Senhor Jesus, e ao lado da igreja morava uma família incrédula, era um
Casal que tinha uma filhinha de apenas oito anos.
Essa garota estava brincando com uma bolinha na frente da igreja e uma coleginha jogou a bolinha para ela e a bolinha parou na porta da igreja, a garotinha ouvindo o apelo do pastor, levantou as duas mãozinhas e entregou a vida ao Senhor Jesus, o pastor fez a oração clamando a Deus para cobrir aquela garotinha com o sangue dele e abençoasse os pais dela, ao termino do culto àquela garotinha foi para casa e ao chegar, com muita alegria, desse a sua mamãe, minha mamãe, eu estou coberta pelo sangue de Jesus e agora eu sou uma serva de Deus.
A mãe daquela garota ficou indiguinada e disse, filha você para de falar bobagem, respondeu a menina mamãe o pastor desse que eu estou coberta pelo sangue de Jesus, a mãe disse filha se o seu pai souber disso você vai apanhar muito.Algumas horas depois chega o pai, à garotinha corre e abraça o pai com muito amor e diz papai agora eu estou coberta pelo sangue de Jesus eu entrei na igreja ao lado e entreguei a minha vida a Jesus, o pai desse eu não quero ouvir isto aqui em casa, eu vou li bater, para você nunca mais falar isto,o pai pegou um cinto e começou a bater na menina e perguntava por varias vezes você e coberta pelo sangue de Jesus?
A garotinha respondia com choro e soluço eu sou coberta pelo sangue de Jesus, o pai enfurecido bateu com a fivela do cinto em uma das veias da menina e começou a sair muito sangue, e o vestidinho branco que a garotinha estava, ficou vermelho de tanto sangue, o pai e mãe ficaram desesperados e levou a garotinha ao ps e passaram a noite toda à espera de uma resposta medica sobre a saúde da garotinha, na manha do outro dia o medico se aproxima daquele casal e diz, venham comigo a sua filhinha quer falar com vocês dois, eles felizes descerão um ao outro graças a Deus ela esta viva, ao entrar no quarto do ps a garotinha disse papai, mamãe, eles responderam sim filhinha diz, a garotinha perguntou posso pedir uma coisa para você e a mamãe, o pai responde filha eu sei o que você vai pedir,você vai pedir para eu deixa você Ser crente e si for isso eu deixo você ser,a garotinha disse não papai não e isso que eu quero pedir, papai,mamãe,vocês lembram daquele vestidinho branco, que eu Estava Vestida quando você mim bateu papai, eu sei que ele esta sujo de sangue, e eu quero pedir a você mamãe não lave ele não, papai mamãe eu estou morrendo, coloque o vestidinho sujo de sangue no meu cachaozinho, porque quando eu chegar lá no céu, eu quero mostra o meu vestidinho sujo de sangue a Jesus e dizer Jesus o Senhor derramou todo o teu sangue por mim, eu também Derramei o meu por ti, eu ti amo Jesus.Aleluia!
Caro leitor, o sangue de Jesus tem poder, tome posse desta arma e seja mais que vencedor.

Nenhum comentário: