sábado, 21 de junho de 2008

MERCENÁRIO DO PÚLPITO

MERCENÁRIO DO PÚLPITO.
Autor: Edenisio Rodrigues

Há pregadores que cobram fortunas para pregar a palavra de Deus, o que eles ganham em uma ministração, um simples pai de família assalariado, tem que trabalha dois anos e meio para se aproximar da quantia.
Há pregadores que aceitam convites somente se houver garantia de oferta ou venda de seus produtos.
Alguns pregadores renomados cobram de dez a vinte mil reais, por duas horas de ministração.
Servo e serva do Senhor, você vai deixar isso continuar acontecendo?
Pregadores que aceitam somente convites onde suas demandas são aceitam, tais como hotéis de certa categoria, venda estipulada de seus produtos e pagamento de oferta mínima?
Pode até pregar muito bem, mas não passa de um mercenário da fé e um “pentecostal” hipócrita.
Cantores gospel que cobram cachês, alguns deles até continuam tendo a mesma vida devassa de antigamente e apresentam em igrejas e mais igrejas, endossados pela ingenuidade de muitos pastores?
Há uma Cantora gospel que exige ate uma quantidade de água mineral, para tomar banho.
E o cantor e a cantora gospel que procedem com tais práticas são “levitas de aluguel”,
Para milhares a Pregação do Evangelho tornou-se uma profissão e deixou de ser a Pregação do Evangelho da Cruz para tornar-se apenas uma profissão.
Quem são os verdadeiros mercenários? Os cantores e pregadores gospel ou os lideres religiosos que convidam e pagam fortunas para teiús em seus congressos e festividades.
Existem pregadores que enriqueceram em dez anos, em seus périplos nacionais e internacionais. Existem pastores que ajustam qualquer quantia e pagam qualquer preço milionário para terem o “privilégio” de ter uma estrela em seus púlpitos, mesmo que para entregar a mesma palavra pela milésima vez.
Existem líderes que Entrega fortunas, recolhidas do dízimo suado dos membros da Igreja, para enriquecer as múltiplas contas bancárias dos pregador-empresários.A manipulação e a malversação do dinheiro sagrado de ofertas e dízimos certamente se constituem em novo item para o Tribunal de Cristo.
Em quanto os lideres religiosos, convidam e pagam fortunas para cantores e pregadores gospel, há em suas igrejas verdadeiros cantores e pregadores que são verdadeiros instrumentos nas mãos do Senhor, que cantão e pregam por vocação e por amor a obra de Deus, homens e mulheres consagrados ao Senhor, no entanto continua no anonimato, esses sim que tem vida no altar nem de graça são chamados por seus lideres para cantar e pregar em cruzadas, festividades e congressos.
Estou de saco cheio de ver pastores presidentes de campo, Que são verdadeiros idiotas, cegos, surdos, mudos, paralíticos espirituais.Verdadeiros Uzias, impedimento do avanço de homens e mulheres de Deus.
A minha oração é que Deus abra os olhos desses lideres cegos, nus, desgraçados e miseráveis.
Pois aquele que vive na prática do pecado ainda não nasceu de novo nem sequer conheceu a Deus. Ainda pertence ao Diabo! Seja cantor, pastor, pregador, crente e quem quer que seja!
Conheço uma par desses lideres religiosos, que são verdadeiros sepulcro caiados, bonito por fora e podre por dentro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pr. Edenisio Rodrigues,

Achei pertinente ebastante esclarecedora a sua posição expressa nesta postagem. Concordo plenamente que é preciso haver uma posição, sustentada pelos apelos bíblicos para que a mesma seja tomada pela liderança da igreja. Parabéns pela disposição e pela posição tomada.
Pr Roberio Souza um abraco.