quinta-feira, 19 de junho de 2008

HERÓI ANÔNIMO.

HERÓI ANÔNIMO.

(textos extraídos da Bíblia NVI)

Com tantos super-heróis nos dias atuais, sejam aqueles criados pela indústria cinematográfica como aqueles que aparecem nos púlpitos das igrejas, surge uma carência enorme de resgatarmos da essência do cristianismo a identidade do verdadeiro herói do reino de Deus, o “Anônimo”, isso mesmo, aquele cuja reputação morreu com Cristo e cuja vida que flui em sua existência é a própria vida de Cristo, aquele que quando tira o disfarce revela o semblante de Jesus, afinal para que o seu poder tenha significado importa que ele diminua e que Cristo apareça.Não é do meu interesse parecer um crítico de pessoas, sequer podemos perder nosso precioso tempo com tais discussões, certa vez ouvi um comentário muito interessante: “Para provar se um Dólar é falso, estuda-se apenas o verdadeiro, pois tudo o que for diferente dele será falso’” faço está mesma observação, vamos estudar a verdade do reino de Deus para que as falsas verdades não encontrem lugar em nossas vidas lançando dúvidas, chateações e decepções.Vamos então à descrição do perfil de um herói anônimo do reino de Deus:

1º NÃO TEM IDENTIDADE – Age em segredo, praticamente invisível.Mateus 6:3 e 4 - Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.
A melhor maneira de fazermos coisas em segredo é por meio do corpo de Cristo, note que o que esconde a mão direita da esquerda é corpo, dilua suas benfeitorias no anonimato da comunhão, é o reino de Deus que cresce com isso.

2º CAPACETE E VISÃO - Estevão usou as armas de um verdadeiro herói.Atos 7:55 a 60 - Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus, e disse: “Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus”. Mas eles taparam os ouvidos e, dando fortes gritos, lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo.
As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo. Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito”.
Então caiu de joelhos e bradou: “Senhor, não os consideres culpados deste pecado”. E, tendo dito isso, adormeceu.
Quando foi apedrejado, lançou mão de três armas espirituais:VISÃO RAIO X – versículos 55 e 56: viu a glória de Deus e também JesusESCUDO PROTETOR – versículo 59: Por dentro buscou a melhor proteção, ir para junto de Deus.
GOLPE FINAL “PERDÃO” – versículo 60: liberou perdão, e como recompensa não morreu, adormeceu e passou a desfrutar definitivamente da vida eterna.

3ª ESPADA – O herói é atacado constantemente e deve usar sua espada tanto para defesa como para ataque.PALAVRA – essa é a verdadeira espada, todos os homens citados na Bíblia venceram pela força da Palavra, seja no antigo testamento como no novo testamento.
Efésios 6:17 - Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.II Timóteo 2:15 - Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.LÍNGUA - falsa espada.
O uso da língua para defesa ou ataque revela que nossos direitos são mais importantes, e que na verdade o reino de Deus está abaixo de nossos interesses

AUTOR DO ARTIGO.
Pr. Roberto Antoniassi Junior
Casado com Andréa Gomes Antoniassi há 8 anos e com 2 filhinhas, a Bia e a Larissa. Somos formados pela Escola de Treinamento Ministerial do Pr. Thomaz Dawson e Georgeana e também pela escola de ministério da Comunidade Carisma, morávamos no ABC-SP e lá trabalhamos como missionários pela igreja Metodista em bairros mais carentes, fizemos programas de rádio com escola bíblica no ar e distribuição de apostilas. Hoje estamos em Osasco e fazemos parte da equipe pastoral da Comunidade Carisma na área infantil, além de pastorearmos um Grupo Caseiro com 35 pessoas.

Nenhum comentário: